DiversosImagem do diaMeio AmbienteNotíciasSaúde

Fumaça de queimadas volta a mudar paisagem em Poços de Caldas 

fumaça queimadas
O sol ficou encoberto pela nuvem de fumaça que se formou na cidade – foto Marcos Corrêa

Pela segunda vez na semana, Poços de Caldas foi tomada por uma intensa fumaça em decorrência às queimadas de vegetação na cidade. 


Por causa da fumaça o céu ganhou um tom alaranjado do sol que ficou encoberto, dando uma sensação de estar com a visão embaçada, além do cheiro de queimada e até mesmo fuligem que foi levada pelo vento. 

A fumaça acumulada é decorrente a dois incêndios de grandes proporções que estão sendo combatidos pelo Corpo de Bombeiros nas proximidades da represa do Cipó e no Jardim Paraíso, ambos na zona sul e também em um loteamento entre o Jardim Azaleias e a represa Saturnino de Brito. 

As queimadas aliadas ao tempo seco têm contribuído para o aumento no atendimento, principalmente de crianças e idosos com doenças respiratórias e que sentem mais os efeitos da estiagem.  

A Secretaria Municipal de Saúde estima que a procura por atendimento na UPA e Hospital Margarita Morales aumento em 20% neste período de baixa umidade relativa do ar. 

Na última terça-feira, a cidade ficou tomada pela fumaça acumulada do fim de semana, onde também foram registradas várias queimadas no entorno da cidade.  

Sem vento, a fumaça ficou parada na parte da manhã dispersando apenas no período da tarde. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.