Fumaça de queimadas volta a mudar paisagem em Poços de Caldas

Pela segunda vez na semana, Poços de Caldas foi tomada por uma intensa fumaça em decorrência às queimadas de vegetação na cidade.
Por causa da fumaça o céu ganhou um tom alaranjado do sol que ficou encoberto, dando uma sensação de estar com a visão embaçada, além do cheiro de queimada e até mesmo fuligem que foi levada pelo vento.
A fumaça acumulada é decorrente a dois incêndios de grandes proporções que estão sendo combatidos pelo Corpo de Bombeiros nas proximidades da represa do Cipó e no Jardim Paraíso, ambos na zona sul e também em um loteamento entre o Jardim Azaleias e a represa Saturnino de Brito.
As queimadas aliadas ao tempo seco têm contribuído para o aumento no atendimento, principalmente de crianças e idosos com doenças respiratórias e que sentem mais os efeitos da estiagem.
A Secretaria Municipal de Saúde estima que a procura por atendimento na UPA e Hospital Margarita Morales aumento em 20% neste período de baixa umidade relativa do ar.
Na última terça-feira, a cidade ficou tomada pela fumaça acumulada do fim de semana, onde também foram registradas várias queimadas no entorno da cidade.
Sem vento, a fumaça ficou parada na parte da manhã dispersando apenas no período da tarde.