DiversosNotíciasPolícia

Polícia Civil investiga invasão de estação de tratamento de água do DMAE

invasão eta V
Os criminosos fugiram sem levar nada. O diretor do DMAE não descarta a hipótese de sabotagem – foto DMAE

A Polícia Civil vai investigar o motivo da invasão da Estação de Tratamento de Água do DMAE, localizada na Rodovia do Contorno, a ETA V, responsável por aproximadamente 70% do abastecimento de Poços de Caldas-MG. Seis homens armados e encapuzados invadira a ETA na noite de sábado, 7, e agrediram e amordaçaram os servidores públicos.

De acordo com o DMAE, a invasão ocorreu por volta das 20h. Um dos criminosos simulou estar com problemas no carro e foi até a guarita e pediu ajuda para um servidor que foi rendido e amordaçado, bem como outro servidor que faz o controle operacional da ETA V.

Segundo o DMAE, os criminosos estavam fortemente armados e utilizavam rádios comunicadores.

Os homens ficaram cerca de duas horas na estação e mexeram em vários equipamentos, além de agredir os servidores com coronhadas e chutes e fazerem ameaças à vida deles. O curioso é que o grupo fugiu sem levar nada.

A Polícia Civil, a Militar e a Guarda Municipal foram acionadas, porém não se sabe até o momento a motivação da invasão. Câmeras de monitoramento serão analisadas para tentar identificar os criminosos.

O diretor do DMAE, Paulo César Silva, esteve na ETA-V após a invasão e demonstrou preocupação com a ação da quadrilha. O diretor suspeita de sabotagem “Ainda não sabemos o motivo, mas nos preocupa muito, inicialmente pela vida dos nossos servidores e, apesar do susto e do trauma, graças a Deus, nada de mais grave ocorreu, inclusive estamos dando toda a assistência médica e psicológica a eles. A outra nossa preocupação é em razão da escassez hídrica e até por ser um momento político, em pleno feriado de Sete de Setembro, já que o bando se mostrou ser profissional, o que não afasta a possibilidade de algum ato de sabotagem em nossa maior Estação de Tratamento de Água, principalmente, em razão da qualidade da água, o que já analisamos e não houve nenhum comprometimento”, afirma o diretor.

A invasão da ETA V trouxe preocupação em relação a outras estações de tratamento de água do DMAE e o diretor da autarquia informou que medidas de segurança mais rígidas serão tomadas. “A Polícia Civil está analisando as imagens das câmeras de monitoramento e agora é aguardar para ver se conseguimos descobrir os autores desse ato criminoso. Estamos tomando medidas ainda mais fortes em relação à segurança das nossas estações e não afastamos a ideia de contarmos com uma guarda armada, além de todos os recursos tecnológicos para a segurança de nossa população” finalizou o diretor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.