Incêndio florestal atinge três bairros rurais em Campestre
Comunidades rurais de três bairros em Campestre, voluntários e Defesa Civil lutam desde quarta-feira, 11, contra um incêndio florestal de grandes proporções, que já consumou boa parte da lavoura de café e vegetação nos bairros Canaã, Serra Negra e Mateiro.
Os voluntários, os moradores e pequenos produtores rurais têm se revesado dia e noite no combate às chamas que vêm aumentando, devido a vegetação seca.
As chamas avançaram esta noite ameaçando casas, mas o fogo foi controlado pelos voluntários, porém continuou na lavoura e vegetação.
A região é um local de mata fechada e de difícil acesso o que impede a chegada de caminhão pipa, dependendo da localidade onde o fogo está concentrado e por isso o combate tem sido feito com abafadores e bombas costais.
Segundo o coordenador da Defesa Civil de Campestre, Paulo Roberto dos Santos, a estimativa e de que as chamas tenham consumido uma área de 100 hectares, o equivalente a 100 campos de futebol.
O coordenador da Defesa Civil a quantidade de fumaça tem sido outro obstáculo durante o combate, alguns voluntários, inclusive ele, se intoxicaram com a fumaça.
Mais Voluntários
A Defesa Civil continua atuando e apoio no combate ao incêndio, mas solicita apoio de mais voluntários que possam ceder tratores pequenos que possam transportar água, uma vez que o caminhão pipa não chega na parte mais atingida.
O Corpo de Bombeiros de Poços de Caldas, que também atende Campestre informou que as equipes estão atuando em dois incêndios florestais em Serrania e em Machado.