DiversosNotíciasPolícia

Polícia Civil apreende carros blindados e explosivos

exlposvos
Os explosivos e os carros blindados estavam em uma propriedade rural – foto Polícia Civil

Policiais civis do 18ª Departamento de Polícia Civil, com sede em Poços de Caldas, apreenderam nesta sexta-feira, 13, dois carros blindados e uma grande quantidade de explosivos na zona rural entre Guaranésia e Arceburgo, no Sul de Minas. A suspeita é de que o material seria usado para ataques a caixa eletrônicos e carros de transporte de valor.

De acordo com a Polícia Civil, as equipes de Minas em apoio nas diligências da Polícia Civil do Estado de São Paulo (Deinter 2, 9º DP, Seccional Campinas) foram até uma propriedade rural entre os dois municípios.

No local foram localizados dois veículos blindados, um deles com o vidro traseiro adaptado para inserção de fuzil .50.

Além dos carros no interior do imóvel foram encontrados vários tipos de explosivos, como 9 conjuntos de espoleta Pavel, 5 unidades de Metalon com explosivos, 1 IED do tipo “pipe bomb” 4 pacotes de emulsão encartuchado, 11 seções de cordel detonante e 1 seção de pavio perotécnico.

De acordo com o chefe do 18º Departamento de Polícia Civil (DEPPC), delegado-geral Marcos Pimenta, diante da gravidade do material, o GER (Grupo da PCSP especializado em explosivos) foi acionado e compareceu ao local, recolhendo o material e liberando a área para os trabalhos periciais. “Os peritos da PCMG e PCSP atuaram na diligência de maneira harmônica e colaborativa. Estiveram no local equipes da PCMG de Passos, Guaxupé e São Sebastião do Paraíso, sendo que os trabalhos irão continuar pelas duas Instituições e de maneira coordenada,” destacou o chefe do 18º Departamento

Ainda segundo o delegado-geral, as diligências terão continuidade tanto pela Polícia Civil mineiro quanto a Paulista, juntamente com intercâmbio de informações, uma vez que se trata de municípios que fazem divisa com os dois estados e uma região utilizada como rota para o transporte de valores. “Os trabalhos irão prosseguir tanto pela Policia Civil mineira quanto a Polícia Civil de São Paulo, e é importante dar celeridade às estas investigações e enaltecer o intercâmbio de informações entre as policias fortalece e endurece o enfreamento das organizações criminosas que utilizam este material apreendido visando novo cangaço e explosão de carro forte,” conclui o delegado-geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.