Eleições 2024: Geração de Empregos – Breno Brum (UP)
Dando sequência à série sobre as propostas dos candidatos a prefeito de Poços de Caldas, hoje será a vez do candidato Breno Brum do Partido Unidade Popular (UP) falar sobre a Geração de Empregos.
Aos 24 anos, Breno Brum (UP) se candidata pela primeira vez a prefeito de Poços de Caldas, cidade onde mora há 8 anos.
Nascido em Belo Horizonte, Breno Brum (UP) é formado em psicologia e participa do projeto Saúde Mental Camarada, que oferece apoio psicológico à comunidade por valores acessíveis.
Além disso, o candidato também é membro do coletivo Lapsos, onde realiza estudos críticos das contradições da política a partir da psicanálise lacaniana, e atua como brigadista do jornal dos trabalhadores “A Verdade”.
O UP não fez coligação e o candidato a vice-prefeito é Marcelo Rafael Louzada (UP).
Geração de Empregos
Os trabalhadores e as trabalhadoras são o centro das preocupações e da atenção da Unidade Popular.
Uma das nossas principais propostas consiste na criação de Frentes Emergenciais de Trabalho, que serão mutirões remunerados, organizados de forma comunitária nas periferias, a fim de realizar obras de infraestrutura construção de posto de saúde, Centros de Educação Infantil e espaços de lazer.
A proposta visa unir duas necessidades: criação de empregos de qualidade e acabar com déficits de infraestrutura nos bairros.
Realizar concursos públicos de forma recorrente e regular para recompor os quadros de profissionais, unindo, mais uma vez, os objetivos de criação de emprego e melhoria nos serviços oferecidos.
Planejamos, também, revisar a Lei de Uso e Ocupação do Solo de forma que ela considere a realidade e facilite a atuação dos trabalhadores autônomos, visando expandir a área de permissão de atividade econômica sem atendimento direto ao público.
Oferecer incentivos fiscais para a reativação de empresas sob a gestão dos trabalhadores.
Dar condições adequadas para que as pessoas possam acessar o mercado de trabalho, como transporte público de qualidade e também vagas em creche para os filhos dos trabalhadores.
A geração de empregos não pode ser entendida como um número isolado das demais políticas públicas.
Criar condições que aumentem a renda disponível das famílias, introduzindo a tarifa zero no transporte público, é outra forma de gerar demanda e, consequentemente, empregos.
Nesta quinta-feira, 19, será a vez do candidato Breno Brum (UP) apresentar as propostas sobre a Educação, conforme a relação dos candidatos, que foi definida por ordem alfabética na primeira rodada, sendo invertida nas demais rodadas que vão abordar as propostas para Saúde, Segurança e Cultura.