DiversosNotícias

Candidatos eleitos são diplomados pela Justiça Eleitoral

O prefeito eleito de Poços de Caldas, Sérgio Azevedo (PSDB), o vice, Flávio Faria (Rede)  foram diplomados na noite desta sexta-feira, 16, pela Justiça Eleitoral.

Prefeito eleito, Sérgio Azevedo, recebendo o diploma
Prefeito eleito, Sérgio Azevedo, recebendo o diploma

A solenidade foi realizada no Palace Casino e contou com a presença de familiares e amigos dos candidatos diplomados. A diplomação é a oficialização pela Justiça Eleitoral de que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e isso significa que está apto para tomar posse no cargo.

Após receber o diploma, Sérgio Azevedo fez o uso da palavra, agradeceu a esposa e falou da emoção de estar ali naquela noite sendo diplomado como prefeito, um momento que jamais havia imaginado, mas que se tornara uma realidade.

Emocionado pelo momento, Sérgio pediu apoio para população para governar juntos
Emocionado pelo momento, Sérgio pediu apoio para população para governar juntos

Dando continuidade, Sérgio Azevedo manteve o mesmo discurso durante a campanha em que prega a mudança na forma de administrar e também na política. Ele ainda conclamou a população para que o ajude a governar ao longo dos próximos 4 anos.

Além do prefeito e do vice-prefeito, os candidatos a vereador eleitos e os suplentes também foram diplomados. Por causa de alguns recursos pendentes, a composição dos vereadores eleitos ainda era dúvida até algumas horas antes da diplomação, quando foi publicada a decisão da Justiça Eleitoral de que o atual vereador Paulo Eustáquio (PMDB) assumiria uma das 15 cadeiras do Legislativo e o vereador Marcos Sala Sansão (PSDB) ficaria na suplência, porém a decisão ainda cabe recurso.

Nova composição promete renovação na Câmara
Nova composição promete renovação na Câmara

Com a alteração, a Câmara Municipal terá 11 novos integrantes, já que apenas 4 foram reeleitos. Entre os novos legisladores estão o pastor Wilson Rodrigues da Silva, eleito com o maior número de votos, 2.347 ao todo. Ainda emocionado ao fim da solenidade, o pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular disse que há 2 anos vinha trabalhando para que fosse eleito vereador e que no Legislativo vai trabalhar por melhorias pela cidade de forma geral, sem distinção de religiões, pois ele não foi eleito apenas por evangélicos.

A juventude e liderança são as características entre os novos legisladores
A juventude e liderança são as características entre os novos legisladores

Ainda como novatos o destaque vai também para Lucas Arruda ( Rede) que promete ser uma das lideranças políticas entre os jovens. Gustavo Bonafé (PSDB) que promete atuar em prol do desenvolvimento do turismo visando ainda mais o desenvolvimento do setor. Ricardo da Zélia(PSDB) que além de reforçar a base aliada, também é uma referência entre a juventude cristã. E ainda na linha de renovação o vereador Pedrinho da Zona Sul também do PSDB será outra liderança e um forte representante da Zona Sul da cidade. Por fim a vereadora Ciça (PT) que vai para o segundo mandato também é uma forte representante da juventude e principalmente do movimento feminino. Com mais experiência entre os novatos, Ciça terá a  missão de ser oposição na próxima legislatura. Os vereadores eleitos e reeleitos começam oficialmente os trabalhos no próximo dia 7 de janeiro de 2017.

Encerrada a diplomação a composição na Câmara Municipal ficou da seguinte maneira:

Pastor Wilson (DEM) 2.347 votos
Lucas Arruda (Rede) 2.280 votos
Ricardo da Zélia (PSDB) 2.064 votos
Álvaro Cagnani (PSDB) 1.990 votos
Gustavo Bonafé – (PSDB) 1.823 votos
Joaquim da Farmácia (PMDB) 1.369 votos
Pedrinho da Zona Sul (PSDB) 1.342 votos
Ciça (PT) 1.291 votos
Antônio Carlos Pereira (DEM) 1.226 votos
Paulo Tadeu (PT) 1.252 votos
Ligia Podestá (DEM) 1.109 votos
Marcelo Luz e Vida (PSC) 987 votos
Paulo Eustáquio (PMDB) 968 votos
Professor Carlos Roberto (PSC) 920 votos
Mauro Ivan (PSB) 631 votos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.