DiversosNotíciasPolíticaUtilidade pública

Eleições 2024: Saúde – Breno Brum (UP)

Breno Brum é candidato a prefeito de Poços de Caldas pelo Partido Unidade Popular (UP) – foto divulgação

Dando sequência à série sobre as propostas dos candidatos a prefeito de Poços de Caldas, hoje será a vez do candidato Breno Brum do Partido Unidade Popular (UP) falar sobre a Saúde.

Aos 24 anos, Breno Brum (UP) se candidata pela primeira vez a prefeito de Poços de Caldas, cidade onde mora há 8 anos.

Nascido em Belo Horizonte, Breno Brum (UP) é formado em psicologia e participa do projeto Saúde Mental Camarada, que oferece apoio psicológico à comunidade por valores acessíveis.

Além disso, o candidato também é membro do coletivo Lapsos, onde realiza estudos críticos das contradições da política a partir da psicanálise lacaniana, e atua como brigadista do jornal dos trabalhadores “A Verdade”.

O UP não fez coligação e o candidato a vice-prefeito é Marcelo Rafael Louzada (UP).

Saúde

Para a área da saúde, a Unidade Popular implementará políticas que promovam a saúde para além de curar doenças.

A saúde deve ser pensada a partir do bem-estar da pessoa, abrangendo não apenas questões físicas, mas também mentais, emocionais e sociais. Sendo assim, a política de saúde deve ser articulada com outras políticas sociais.

Vamos fortalecer a atenção primária a partir das UBSs e das Equipes de Saúde da Família — enfatizando a prevenção, desenvolvendo um trabalho interdisciplinar e multiprofissional.

Entendemos ser dever do Estado administrar diretamente o sistema de saúde, que deve ser defendido, fortalecido e ampliado. Assim, transicionaremos para um sistema 100% público, descontinuando aos poucos as Parcerias Público-Privadas (PPPs), (alvos de diversos tipos de denúncias de irregularidades), na saúde sem redução dos serviços.

Realizaremos concursos regulares garantindo que os profissionais da saúde sejam do quadro efetivo dos servidores e eliminando o déficit de médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e demais profissionais.

Estudaremos a possibilidade de um laboratório municipal de medicamentos, promovendo a saúde e gerando empregos. No que tange especificamente às pessoas com deficiência, traremos para Poços uma oficina de órtese, suprindo uma necessidade essencial para melhorar a qualidade de vida e a saúde desta população.

Nos comprometemos também com a continuação e o fortalecimento do Centro de Referência em Cuidado Transespecíficos (Ambulatório Trans).

Nesta quarta-feira, 2, todos os candidatos apresentam as propostas sobre a Segurança, conforme a relação dos candidatos, que foi definida por ordem alfabética na primeira rodada, sendo invertida nas demais rodadas que vão abordar as propostas para Cultura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.