DiversosNotíciasPolíticaUtilidade pública

Eleições 2024: Segurança Pública – Ulisses Guimarães (MDB)

ulisses guimarães
Ulisses Guimarães (MB) é candidato a prefeito de Poços de Caldas pelo Partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB) – foto divulgação

Dando sequência à série sobre as propostas dos candidatos a prefeito de Poços de Caldas, hoje o candidato Ulisses Guimarães (MDB), inicia mais uma rodada das propostas e vai falar sobre a Saúde.

Ulisses Guimarães Borges é o candidato a prefeito de Poços de Caldas pelo Partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e tem como candidato a vice-prefeito Rovilson Jesus Ribeiro (União Brasil).

Ulisses Guimarães (MDB) faz parte da Coligação “Poços Pode Muito Mais” os partidos MDB, Solidariedade, PRD, Avante, Agir, Mobiliza, União Brasil e PDT.

Ulisses Guimarães (MDB) tem 35 anos e é natural de Poços de Caldas-MG. O candidato é formado em Medicina Veterinária e pós-graduado em Gestão Pública.

Ulisses Guimarães (MDB) foi prefeito de Caldas-MG em 2012 e 2016. Ele também foi presidente da AMARP (Associação dos Municípios da Microrregião do Alto do Rio Pardo) e participou da criação do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Macrorregião do Sul de Minas, o CISSUL SAMU.

Em março deste ano, Ulisses Guimarães (MDB) assumiu como suplente o cargo de Deputado Federal, após licenciamento do Deputado Federal Newton Cardoso Júnior.

Segurança Pública

Um ambiente seguro não só protege os cidadãos, mas também fomenta o desenvolvimento econômico e social, criando uma cidade mais próspera e harmoniosa. Nosso plano de governo propõe um conjunto de ações inovadoras e integradas para transformar a segurança pública em Poços de Caldas.

-Investir em tecnologia e inteligência policial, bem como ampliar o efetivo e melhorar as condições de trabalho da Guarda Municipal, são ações prioritárias.

-A promoção de parcerias comunitárias e programas de segurança cidadã são igualmente importantes, pois envolvem a comunidade na construção de um ambiente seguro e colaborativo.

-Instalação de câmeras com reconhecimento facial e leitura de placas.

-Criação de um centro de monitoramento integrado de segurança pública

-Implementação de uma rede integrada (pública e privada) de câmeras de segurança inteligentes

-Plataforma para cidadãos denunciarem crimes de forma anônima.

– Parcerias com empresas de tecnologia para uso de drones na vigilância.

– Implementar o Programa de Ressocialização Fazenda São Domingos para pessoas em situação de vulnerabilidade que contenham atividades que impactem em todo município, como: avicultura, psicultura, pecuária, agricultura, atividades econômicas como fábrica de ração, produção de blocos de concreto, canil público, cemitério para cães e gatos entre outras atividades. A oportunidade de trabalho e o acolhimento, podem sim, impactar na melhoria da segurança de Poços e na qualidade de todos os moradores.

Nesta quinta-feira, 3, todos os candidatos apresentam as propostas sobre a Cultura, conforme a relação dos candidatos, que foi definida por ordem alfabética na primeira rodada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.