DiversosNotíciasPolíticaUtilidade pública

Eleições 2024: Cultura – Paulo Ney (PSDB)

Paulo Ney é candidato a prefeito de Poços de Caldas pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) – foto divulgação

O Poçoscom encerra hoje a série sobre as propostas dos candidatos a prefeito de Poços de Caldas, nesta última rodada o candidato Paulo Ney (PSDB) fala sobre a Cultura.

Paulo Ney de Castro Junior é o candidato a prefeito pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e tem como candidato a vice-prefeito, Eduardo Januzzi (Novo).

Paulo Ney (PSDB) faz parte da coligação “Poços cada dia melhor”, que conta com o PSDB, Republicanos, PSD e Novo.

Paulo Ney (PSDB) tem 44 anos e é natural de Poços de Caldas. O candidato é casado e pai de três filhos. Paulo Ney é formado em Ciências da Computação, mas atua como publicitário há 24 anos.

O candidato foi Secretário Municipal de Comunicação Social em 2017 e no segundo mandato da atual administração também foi Secretário Municipal de Governo.

Cultura

Com foco em políticas públicas que integrem cultura, educação e desenvolvimento econômico, as propostas abrangem desde o fortalecimento da gestão cultural até a criação de novas oportunidades para artistas e empreendedores do setor.

Entre as medidas está o aumento do percentual de ISSQN destinado à captação de incentivos culturais e ainda a criação de um Fundo Municipal de Cultura, financiado por empresas.

Implantação de projetos culturais em escolas de educação infantil, ensino fundamental e em instituições de tempo integral.

Outro ponto importante é a capacitação de empreendedores culturais, com foco no desenvolvimento de habilidades de gestão e inovação, assim gerando mais empregos e fortalecendo a economia criativa local.

O patrimônio imaterial, como festas tradicionais, línguas e artesanatos locais, também será documentado e celebrado por meio de eventos culturais, preferencialmente em parceria com o terceiro setor e empresas privadas.

Para garantir a sustentabilidade das ações é preciso fortalecer a formação e gestão cultural no município, criando um programa de formação continuada para gestores culturais e estabelecendo um calendário anual de cursos e oficinas para artistas e profissionais do setor. Também serão realizadas avaliações periódicas do Plano Municipal de Cultura, ajustando as estratégias conforme necessário.

Por fim, ampliar a oferta de cursos técnicos, de graduação e pós-graduação nas áreas de artes e cultura, em parceria com instituições educacionais locais e regionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.