Ocupação nos hotéis é de 70% para o carnaval
A rede hoteleira de Poços de Caldas está com 70% dos leitos ocupados para o Carnaval 2016, segundo levantamento feito pelo Sindicato dos hotéis. De acordo com a presidente, Regina Célia Silva Rossi, diferente do ano passado a data do carnaval este ano está sendo um fator negativo, tendo em vista que muitos hóspedes acabaram de deixar a cidade devido o fim das férias.” Ficou um evento perto do outro, sem falar que o carnaval acontece no início do mês e isso tem influenciado em muito na hora do hóspede fazer as contas” ressalta Regina. Apesar de uma ocupação um pouco menor que a do carnaval do ano passado, a presidente está otimista, pois acredita que muitos turistas ainda possam chegar de hoje até amanhã na cidade.
Otimista também está o gerente do Palace Hotel, Maurício Lima. No estabelecimento já foi preparada uma decoração carnavalesca para dar boas vindas aos turistas que mesmo com o temporal do dia 19 de janeiro, confirmaram as reservas e isso não tem influenciado em nada na hora da hospedagem. Além da decoração, o hotel também preparou uma programação para as 5 noites de folia com bailes carnavalescos.
No hotel Rex, a decoração também já foi montada bem como uma programação especial para os hóspedes, porém o estabelecimento sentiu o reflexo negativo das notícias sobre o temporal na cidade e principalmente da queda de uma barreira na rodovia BR 459 em Itajubá na semana passada. De acordo com a gerente Érica de Cássia Louro, como muitos hóspedes vem do Rio de Janeiro e são da terceira idade, eles ficaram com receio de vir de carro e não conseguir passar no referido trecho onde houve a queda de barreira. “ Mesmo tranqüilizando os hóspedes que ligaram para saber de notícias sobre a cidade e a rodovia, 50% deles cancelaram as reservas. O jeito agora é apostar nos turistas que vão vir sem reserva e atraí-los para o hotel” desabafa a gerente.
Já no Joia Hotel, a situação é bem diferente. Fechado desde o dia 19 de janeiro por causa de danos com a chuva, o hotel voltou a funcionar nesta quinta-feira, 4.
De acordo com o proprietário Sandro Abrantes, ainda não foi feito um levantamento preciso sobre o prejuízo. O hotel ficou sem energia e alguns veículos que estavam na garagem subterrânea foram danificados pela água. Já em pleno funcionamento, o hotel que tem 160 leitos, está com 80% deles já ocupados.