DiversosMeio AmbienteNotíciasPolícia

Gaviões são resgatados pelos bombeiros 

resgate aves de rapina
Uma ave havia machucado a asa e não conseguia voar. Já a outra ficou atordoada depois de bater em um vidro de uma varanda no 4º andar de um prédio no centro – foto Corpo de Bombeiros

Dois gaviões da espécie Carcará foram resgatados pelas equipes do Corpo de Bombeiros de Poços de Caldas-MG. Uma das aves estava com um ferimento em uma das asas. 

Os resgates foram realizados na última segunda-feira, 15, em um condomínio no Parque San Carlo, na zona oeste e na varanda de um apartamento na Rua Assis Figueiredo, no centro da cidade. 

A ave ferida foi resgatada em uma calçada na rua Professor Eugênio Rosa, dentro do condomínio, ao lado do Parque Municipal. O gavião não conseguia voar e foi levado para uma clínica veterinária para os cuidados necessários. 

A outra ave foi resgatada na varanda de um apartamento no 4º andar de um prédio, depois de bater contra o vidro. O gavião ficou atordoado e também não conseguia voar. 

A ave também foi levada para a clínica veterinária, que forma voluntária cuida dos animais resgatados pelos bombeiros. 

As duas aves de rapina foram soltas no seu habitat natural no dia seguinte após se recuperarem. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.