DiversosNotíciasPolícia

Polícia Civil indicia jovem pelo assassinato do namorado

O delegado regional, Cleyson Rodrigo Brene deu detalhes sobre as investigações durante uma entrevista coletiva – foto Polícia Civil

A Polícia Civil de Poços de Caldas-MG concluiu o inquérito sobre o assassinato do bancário Pedro Granato de Oliveira, de 34 anos , ocorrido em 28 de julho de 2024. O caso resultou no indiciamento de Natasha Cristina Curimbaba, de 22 anos, que mantinha um relacionamento amoroso com a vítima.

As investigações apontaram que ela foi responsável pelo golpe de faca que atingiu o pescoço do homem, levando-o à morte.

A conclusão do inquérito e o indiciamento foram divulgados pelo delegado regional de Polícia Civil de Poços de Caldas, Cleyson Rodrigo Brene, na manhã desta terça-feira, 22, durante uma entrevista coletiva à imprensa, na Delegacia Regional de Polícia Civil.

De acordo com o delegado, durante as diligências, os investigadores localizaram o veículo utilizado pela suspeita na zona rural de Poços de Caldas. No carro, foram encontradas manchas de sangue na maçaneta, reforçando a suspeita contra ela. Com base nas evidências, a jovem foi indiciada por homicídio doloso qualificado, uma vez que a vítima foi impossibilitada de se defender.

Ao fim das investigações, a autoridade policial solicitou um exame de sanidade mental da suspeita, o que resultou na constatação de sua inimputabilidade, ou seja, no momento do crime, a jovem não tinha plena capacidade de entender as ações, que resultaram na morte do namorado.

A suspeita foi presa em uma clínica de recuperação na Região Serrana do Rio de Janeiro e está sob custódia no Presídio de Santa Rita do Sapucaí desde o dia 10 de agosto.

Passagens por lesão corporal 

O delegado destacou ainda que a suspeita tem duas passagens pela polícia por lesão corporal depois que esfaqueou um namorado e a mãe dele em Machado e também uma amiga, nos dois casos ela utilizou uma faca para ferir as vítimas, como ocorreu com o bancário, porém o esfaqueamento resultou na morte da vítima.

Ainda de acordo com o delegado, a suspeita que já está no presídio de Poços de Caldas deve ser ouvida nos próximos dias para que seja ouvida a versão dela, uma vez que a motivação do crime ainda não foi esclarecida.

Porém o delegado destacou que o casal é usuário de drogas, sendo encontrado resquícios de drogas no apartamento da vítima.

O crime   

O bancário foi encontrado na noite de domingo, 28 de julho, por dois rapazes que passavam de carro na Rua Nacib Nacle, no Parque Vivaldi Ribeiro Leite.

Ele havia caído de um barranco do Morro do Chapéu e sangrava muito na região do pescoço. Os ocupantes do carro contaram à PM que tinham a impressão de que ele fugia de alguém.

A PM foi acionada e os policiais realizaram uma varredura pelas proximidades a procura de possíveis envolvidos, mas ninguém foi encontrado.

A vítima, que não tinha antecedentes criminais foi esfaqueada no pescoço e na mão direita.

Homenagem

Após o assassinato, a família de Pedro fez uma homenagem a ele, tutando um desenho de “Peixe”, como ele era carinhosamente chamado em casa. Além de bancário, Pedro também era corretor de imóveis e representante comercial. Na semana que foi morto ele tinha sido promovido no banco que trabalhava.

homenagem pedro granato
Os familiares do Pedro tatuaram um peixe em homenagem ao bancário, que tinha apelido de Peixe – foto acervo família

O jovem de  34 anos tinha uma vida normal, trabalhava, era correto, pagava suas contas em dia, Não se envolvia em brigas e nunca levantou a mão pra ninguém.
Dedicou boa parte de sua vida em cuidar do avô doente, até o último momento, mesmo assim não parou de estudar, concluiu suas faculdades e pós graduação com êxito, e estava crescendo cada vez mais.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.