Estudante é transportado no porta malas do transporte escolar em Andradas
A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer de Andradas vai notificar a empresa terceirizada, responsável pelo transporte de estudantes da rede pública de ensino da cidade. Um estudante foi transportado no porta malas do veículo da zona rural até a escola no bairro Jardim Nova Andradas.
O caso veio a tona depois que colegas do estudante passaram a publicar fotos e vídeos nas redes sociais.
O aluno foi filmado do trajeto no bairro rural Do Óleo até a Escola Estadual Coronel João Mosconi, um percurso de aproximadamente 11 km.
O artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) proíbe o transporte de passageiros no porta malas, salvo em casos de força maior, com a permissão da autoridade competente. A penalidade prevista é multa de R$ 293,47 e apreensão do veículo.
Ao tomar conhecimento do caso, a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer se manifestou por meio de uma nota informando que está adotando todas as providências pertinentes ao caso: notificando, e posteriormente, aplicando as sanções contratuais à empresa terceirizada, responsável pelo transporte dos alunos da Rede Estadual de Ensino, devido ao fato ocorrido nesta segunda-feira, 28 de outubro.
A Secretaria informa ainda que qualquer outra dúvida ou informação sobre este assunto, pode ser sanada por meio do telefone (35) 3731.2082, das 12 às 18 horas, de segunda a sexta-feira.