Motorista conta como escapou milagrosamente da morte
“Foi uma iluminação divina”. Foi esta a explicação encontrada pelo técnico de manutenção, Robert Lucas Oliveira, que ao lado da esposa saíram ilesos do acidente envolvendo um caminhão baú na manhã desta quarta-feira, 13, no bairro Santa Ângela, em Poços de Caldas-MG.
Ele e a esposa estavam em Fiat Uno e ao perceber que o caminhão descia a rua desgovernado, Oliveira conseguiu colocar o carro na entrada de uma garagem entre o prédio atingido e um supermercado.
Logo atrás dele vinha um motociclista, que também se salvou subindo com a moto na calçada.
Já recuperado do susto, Oliveira contou que viu o caminhão com a cabine inclinada descendo na direção do carro que estava.
A única forma de escapar de uma batida frontal foi entrar rapidamente no único espaço que tinha. “Eu não passo muito pir esta rua, mas me lembrei que tinha esta entrada e por instinto e por Deus joguei o carro aqui e o caminhão passou,” respira aliviado o técnico em manutenção.
Depois da batida, Oliveira não acreditava que ele e a esposa saíram sãos e salvos do que poderia ter sido uma tragédia. “Foi uma iluminação divina! Foi um livramento e graças a Deus eu, minha esposa e o motociclista estamos vivos!” agradeceu.
O acidente
Um motorista de um caminhão baú ficou levemente ferido após um acidente na manhã desta quarta-feira, 13, na Rua João Maria Casalinho, no Bairro Santa Ângela, em Poços de Caldas-MG. A cabine do veículo inclinou sozinha.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o caminhão descia a rua, quando, a cabine do veículo inclinou para frente e o motorista pulou do caminhão em movimento.
O veículo desceu a rua desgovernado e na altura do número 345, próximo a um supermercado bateu na fachada de um prédio e um carro que estava estacionado na rua.
Um carro de passeio e uma moto que subiam a rua quase foram atingidos pelo caminhão.
Ainda segundo os bombeiros, o condutor sofreu algumas escoriações nas pernas e estava bem e apesar dos danos materiais ninguém mais ficou ferido.
O condutor contou aos bombeiros que o caminhão havia passado por manutenção nesta terça-feira, pois seguiria viagem para São Paulo nesta quarta-feira.
Equipes do Demutran também compareceram ao local do acidente e sinalizaram a via e controlaram o fluxo de veículos. A causa do acidente será apurada.