Morre o homem baleado durante troca de tiros com PM

Um dos suspeitos baleados durante uma troca de tiros com a PM nesta sexta-feira, 29, na zona rural de Bandeira do Sul-MG, não resistiu ao ferimento à bala e morreu na Santa Casa de Poços de Caldas-MG. Renílson Carlos Barbosa Silva, de 39 anos, suspeito de integrar uma quadrilha, que agia na zona rural da região foi atingido no abdômen.
A Polícia Militar informou que o lavrador morreu por volta das 22h30 após ser internado para o atendimento médico.
Silva e outro suspeito foram baleados após atirarem contra os policiais militares durante uma operação, que tinha como objetivo prender os ladrões que furtaram um caminhão e produtos de uma propriedade rural na madrugada de ontem em Botelhos.
O grupo estava escondido em um sítio às margens da BR 146, em Bandeira do Sul e tentou fugir em um carro, depois de serem flagrados pelo apoio aéreo.
Encurralados, quatro homens entraram em um cafezal e começaram atirar contra os policiais, que revidaram.
Um homem de 47 anos foi atingido no joelho e o outro no abdômen. Os dois foram socorridos e levados para a Santa Casa. O criminoso de 47 anos foi medicado e liberado, ficando à disposição da Polícia Civil.
De acordo com a Funerária Municipal, o corpo do lavrador, morador de Campestre aguarda pela liberação do Instituto Médico Legal (IML).
A Operação
A Polícia Militar colocou fim na atuação de uma quadrilha que vinha agindo na zona rural da região. Após uma operação intensa ao logo desta sexta-feira, 4 integrantes foram presos e vários produtos, inclusive um caminhão foram recuperados. Houve troca de tiros e dois bandidos foram atingidos.
De acordo com a PM a ação teve início após o furto de um caminhão na zona rural de Botelhos ainda na madrugada.
Durante os levantamentos na tentativa de localizar e recuperar o veículo, a PM recebeu uma denúncia de que um dos integrantes da quadrilha, seria um homem que havia deixado o presídio e já conhecido no meio policial e de que o caminhão estava escondido em um sítio às margens da BR 146 em Bandeira do Sul-MG
Com apoio aéreo da 6ª BRAVe, o helicóptero Pegasus sobrevoou a propriedade, alvo da denúncia, e os tripulantes observaram que os suspeitos entraram em um Ford Fiesta branco com placas de Cochal-SP e tentaram fugir pela rodovia.
Porém deram de cara com as viaturas, que já seguiam por uma estrada de terra e os bandidos retornaram para o sítio.
Cercados, os criminosos então deixaram o carro e fugiram para um cafezal e começaram a atirar nos policiais.
As equipes revidaram e dois bandidos de 39 e 47 anos foram atingidos, um na altura do joelho direito e outro no abdômen. Os outros dois integrantes da quadrilha de 21 e 23 anos foram presos em flagrante.
Os feridos foram levados para o atendimento médico na Santa Casa de Poços de Caldas, onde ficaram sob escolta da Polícia Penal.
Além das prisões, a operação resultou ainda na recuperação do caminhão, que estava escondido em um galpão e ainda 30 sacas de café, três mil mudas de café, motor de um veículo VW/Golf, entre outros objetos como derriçadeiras, assopradores de folhas e motores.
Dentro da casa os policiais ainda encontraram material relacionado ao tráfico, como porções de maconha, balança, material para embalagem, um coldre de arma de fogo e um celular.
Todo material foi apreendido e levado para a delegacia de Polícia Civil juntamente com os dois presos.