DiversosNotíciasPolítica

Representantes da FETAM se reúnem com diretoria do SINDSERV

Os sindicalistas vieram conhecer a realidade do Sindserv e fomentar o fortalecimento dos trabalhadores – foto Sindiserv

Representantes da FETAM (Federação dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado de Minas Gerais e da CONFETAM (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público) estiveram reunidos na última sexta-feira, 29, com a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Poços de Caldas-MG (SINDSERV).

A reunião fez parte de uma visita para conhecer a sede do SINDSERV reforçar a importância do fortalecimento dos Sindicatos e criação de novos Sindicatos no Sul de Minas.

Os representantes da FETAM e CONFETAM se reuniram com a presidente do Sindserv, Greice Keli Alves.

Os sindicalistas vieram conhecer a realidade do SINDSERV e fomentar e incentivar o fortalecimento dos trabalhadores por meio das entidades sindicais.

Mobilização em Brasília

 

Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias de Poços participam de mobilização em Brasília

Ainda visando o fortalecimento dos servidores públicos, o Sindserv acompanhou uma caravana de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias de Poços de Caldas, durante uma mobilização nacional das categorias realizada entre os dias 12 e 14 de novembro em Brasília-DF.

A mobilização foi convocada pela Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias (CONACS) e teve como objetivo levar as categorias para a discussão de pautas importantes que estão em tramitação.

Entre as pautas, foi debatida a Emenda Constitucional nº 120 que trata da aposentadoria especial para os agentes. “A regulamentação dessa emenda, é um passo determinante para garantir a proteção social desses trabalhadores, que enfrentam condições desgastantes e risco à saúde diariamente”, explicou a Diretora Presidente da CONACS, Ilda Angélica Correia.

Outras pautas relevantes que foram tratadas durante a mobilização foram a PEC 18, que estabelece o piso salarial das categorias em pelo menos três salários mínimos e também a luta pelo adicional de insalubridade em grau máximo, ou seja: 40% sobre o salário base.

Os agentes de Poços de Caldas contaram com o apoio do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Poços de Caldas (SINDSERV), para estarem presentes na mobilização. “Também é papel do Sindicato contribuir para que os servidores estejam engajados e presentes em momentos de discussões importantes para as categorias. Ficamos felizes estarmos juntos com os ACS’s e ACE’s nessa luta tão relevante para as categorias”, concluiu a Presidenta, Greice Keli Alves.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.