DiversosNotíciasPolíticaTransito

Construtora fará ajustes em calçadas revitalizadas no centro

bicicletário rua assis
Além de problemas estruturais nos acessos, um dos bicicletários da nova calçada foi alvo de vandalismo – foto Roni Bispo

As calçadas revitalizadas no centro da cidade, que já apresentam problemas estruturais vão passar por um ajuste, conforme informou o secretário municipal de Obras, José Benedito Damião ao Poçoscom.

Com a chuva dos últimos dias, os acessos das calçadas da Rua Assis com a Francisco Salles e da Rua Assis com a Rio de Janeiro têm sido motivo de reclamação entre os pedestres que não tinham como utilizar as calçadas devido o acúmulo de água nos acessos.

De acordo com o secretário de Obras, tanto a fiscalização quanto a construtora estão cientes dos problemas estruturais e os acessos receberão ajustes para evitar que a água fique acumulada.

No mesmo trecho da Assis com a Francisco Salles, um dos bicicletário do quarteirão foi alvo de vandalismo e pelo menos dois suportes terão de ser substituídos, pois além de serem entortados, as bases foram quebradas.

A revitalização das calçadas no centro teve início em agosto de 2023. Além da parte estética, o projeto tem como objetivo a acessibilidade, porém nos dias chuvosos isso não tem sido possível.

O projeto consiste na revitalização de pouco mais de 8 mil m² nas principais ruas do centro. A previsão de conclusão seria agora no mês de dezembro, porém de acordo com o secretário municipal de obras foi feito um aditivo no contrato prorrogando o prazo para mais 8 meses, devido atraso devido a imprevistos durante o cronograma.

O investimento inicial da obra é de R$ 5.188.106,15, mas o custo total deve ter um acréscimo em torno de 25%, já previsto no orçamento por conta justamente dos aditivos e imprevistos no decorrer do cronograma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.