Ex-funcionário de empresa é investigado por crimes digitais
Um homem de 27 anos é investigado pela Polícia Civil suspeito de ter praticado crimes de injúria, difamação e calúnia contra os ex-patrões na empresa em que trabalhava em Poços de Caldas-MG.
Na última quarta-feira, 4, Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão na casa do suspeito no Bairro Jardim Philadelphia.
Durante o cumprimento do mandado, os policiais apreenderam celulares e um computador que serão periciados.
De acordo com a Policia Civil as investigações apontaram que após ser demitido, o ex-funcionário de uma empresa atuante na cidade teria iniciado uma série de ataques contra antigos patrões.
O suspeito passou a enviar envio de mensagens ofensivas, difamação nas redes sociais e plataformas públicas, além de ameaças diretas contra os sócios e a continuidade das atividades empresariais.
As vítimas relataram que o suspeito teria utilizado e-mails falsos e manipulado informações relacionadas ao estabelecimento em plataformas digitais, causando prejuízos à reputação da empresa.
A pedido da Polícia Civil, a Justiça determinou que o suspeito mantenha distância das vítimas e do estabelecimento comercial, além de proibir qualquer tipo de contato direto ou indireto. O objetivo é garantir a segurança das vítimas e evitar a continuidade dos delitos.