Filme com Zé do Caixão será exibido no IMS Poços nesta sexta-feira 13
O cinema do IMS Poços recebe, em parceria com o Sesc em Minas, a VII Mostra Sesc de Cinema, que celebra a diversidade cultural e os novos talentos do audiovisual brasileiro.
A programação inclui exibições gratuitas de filmes mineiros selecionados para a mostra.
A Mostra Sesc de Cinema, que teve início nesta quarta-feira, 11, é uma realização do Sesc Brasil voltada para a difusão da produção cinematográfica nacional.
O principal objetivo é promover a exibição de filmes brasileiros que não tenham grande circulação no circuito comercial, valorizando a diversidade cultural e incentivando novos talentos.
Com periodicidade anual, abrange várias categorias, incluindo curtas, médias e longas-metragens, tanto de ficção quanto de documentário e animação.
Os filmes de abertura foram Cinemas de Rua de Guaxupé (20 minutos), Pororoca (6 minutos), Cabinda (25 minutos), Soneca e Jupa (18 minutos), que contou com bate-papo com os realizadores dos filmes Cinemas de Rua de Guaxupé e Cabinda. As sessões são gratuitas, com distribuição de senhas 60 minutos antes do início.
Sessão aberta ao público
Data/horário: quinta-feira (12/12) | 19h às 20h
Local: Instituto Moreira Sales (rua Teresópolis, 90 – Jardim dos Estados, Poços de Caldas)
Exibição dos filmes: Diamantes de Acayaca (4 minutos), Pororoca (6 minutos), Número Errado (8 minutos), Um Vestido para Ver Mamãe (13 minutos), Meu Primeiro Aniversário (6 minutos), Memórias Culinárias do Quilombo Ausente Feliz (15 minutos).
Sessão aberta ao público
Data/horário: sexta-feira (13/12) | 19h às 22h
Local: Sesc Poços de Caldas – Sala CineSesc
Exibição dos filmes: A Vida dos Pombos (18 minutos), Jardim Tropical (19 minutos), Nação Comprimido (21 minutos), Monalisa (18 minutos), Página Três (16 minutos).
Encerramento da Mostra Sesc de Cinema com café e discotecagem.
Programação paga
Em clima de Sexta-feira 13, o IMS Poços exibe o clássico À meia noite levarei sua alma, de José Mojica Marins, nesta sexta (13), às 19h, como Parte da mostra José Mojica Marins Restaurado.
O agente funerário Zé do Caixão, na expectativa de gerar um filho perfeito, não hesita em assassinar mulheres e homens que atrapalhem a concretização de seu desejo. Primeiro filme da trilogia/saga do personagem Zé do Caixão, apontado pela Abraccine na primeira posição em seu livro Cinema fantástico brasileiro – 100 Filmes Essenciais.
No sábado (14), às 16h, o cinema contará com a exibição do filme Black Tea – O aroma do amor, de Abderrahmane Sissako. O filme acompanha Aya, uma jovem africana que deixa a Costa do Marfim e se muda para a China, onde começa uma relação inesperada com Cai, um homem chinês de 45 anos. Juntos, enfrentam preconceitos e os fantasmas de seus passados.
Já às 19h, acontecerá a estreia de Antes que me esqueçam, meu nome é Edy Star, de Fernando Moraes. Edy Star, o pioneiro do Glam no Brasil, tem uma trajetória marcada por glamour e polêmica. Ícone da contracultura underground brasileira, o documentário revela sua personalidade libertária e inovadora. Com histórias inéditas da música brasileira por meio de depoimentos de artistas e músicos como Caetano Veloso, Zeca Baleiro e DJ Zé Pedro. A obra terá reprise no domingo (15), às 16h.
Fechando a programação do domingo, às 18h30, será exibido Small Axe: Alex Wheatle, de Steve McQueen, como Parte da mostra Histórias ocupadas: Steve McQueen. A história verídica do premiado escritor Alex Wheatle. Tendo passado a sua infância num lar de acolhimento institucional majoritariamente branco, sem amor nem família, ele encontra finalmente um sentido de comunidade pela primeira vez em Brixton, onde desenvolve uma paixão pela música e por ser DJ. Quando Alex é preso durante a revolta de Brixton de 1981, ele precisa confrontar o seu passado, que o leva a um caminho para a cura.
Os ingressos estão disponíveis na recepção do IMS Poços e também podem ser adquiridos pelo site ingresso.com