Comércio funciona das 9h até às 22h na semana que antecede a véspera de Natal

Na semana que antecede a véspera de Natal o comércio de Poços de Caldas-MG passou a funcionar das 9h às 22h. No próximo sábado, 21 o horário será das 9h às 21h e no domingo, dia 22, o funcionamento será das 10h às 17h.
De acordo com a Expectativa de Vendas Natal 2024 realizada pelo Núcleo de Inteligência e Pesquisa da Fecomércio MG, os lojistas e comerciantes mineiros acreditam que os consumidores devem gastar em média entre R$ 100,00 e R$ 300,00 em compras com presentes.
A pesquisa aponta que os produtos alimentícios devem puxar as vendas (22,8%) seguidos de roupas (20,3%) e bebidas (14%).
Para aproximadamente 30% das empresas que vendem online, as maiores saídas serão: roupas, produtos alimentícias, calçados e bebidas.
Já as principais modalidades de pagamento das compras de Natal deverão ser, nesta ordem, cartão de crédito parcelado, cartão de crédito à vista, pix, cartão de débito e carnê.
Segurança durante as compras
Tradicionalmente nesta época do ano a circulação de dinheiro aumenta nos centros das cidades por conta do pagamento do 13º salário e das compras de fim de ano.
Para garantir a segurança dos consumidores e comerciantes, desde o dia 2 de dezembro 29º Batalhão de Polícia Militar tem intensificado o policiamento nas ruas com a Operação Natalina 2024, uma ação especial de segurança que visa proporcionar tranquilidade e proteção à população durante o período de festas de fim de ano.
Durante este período haverá aumento da presença policial nas ruas e em áreas de grande circulação, como centros comerciais, bairros residenciais e pontos turísticos da cidade, com o objetivo de combater crimes e garantir a ordem pública.
A Operação Natalina 2024 é realizada ao longo de todo o mês de dezembro e se estenderá até o início de janeiro, abrangendo tanto as festividades do Natal quanto do Ano Novo.
Durante esse período, a Polícia Militar intensificará o patrulhamento ostensivo, realizando blitzes, abordagens e ações preventivas para coibir crimes patrimoniais, garantindo a segurança nas festividades de fim de ano. Além disso, será dada atenção especial à segurança de lojas e shoppings, onde o fluxo de pessoas é mais intenso.
Outro foco da operação será a proteção de idosos e crianças, grupos que, durante as festas, muitas vezes se tornam alvos de criminosos.
A Polícia Militar também buscará reforçar a segurança nas estradas que dão acesso a Poços de Caldas, para evitar acidentes e garantir que os motoristas possam viajar com mais segurança.