Motos irregulares são apreendidas durante operação conjunta
Seis motos em situação irregular foram apreendidas nesta terça-feira, 17, durante uma operação conjunta entre Demutran e Polícia Militar. A ação preventiva tem como objetivo combater o “rolezinho de Natal”, organizado por motociclistas nesta época do ano.
De acordo com o Demutran, a operação desta terça-feira foi realizada em vários pontos da cidade.
A maioria dos veículos apreendidos estava com a documentação irregular, escapamento aberto, um dos motociclistas foi flagrado realizando direção perigosa e outro empinando a moto.
A operação conjunta é uma prévia da Operação Cavalo de Aço, que visa combater o “rolezinho de Natal”.
No ano passado a operação deflagrada pelo 29º Batalhão de Polícia Militar em conjunto com DEMUTRAN, Guarda Civil Municipal e Polícia Militar Rodoviária, resultou na apreensão de 34 motos em Poços de Caldas e Andradas.
A ação foi deflagada depois que motociclistas organizaram o rolezinho por várias ruas da cidade na noite de Natal.
Na ocasião foi constatado que os condutores realizavam manobras arriscadas na via pública, colocando a vida dos pilotos e demais usuários da via em risco, além de pilotarem as motocicletas com descarga adulterada, causando barulho intenso, assustando pessoas e animais.
Em virtude deste evento ilegal foram registrados três acidentes envolvendo motocicletas, aprendidas duas motocicletas com sinalização de furto e roubo e três com adulteração de placa.