DiversosNotíciasPolícia

Dupla presa tentando vender criança vai responder por tráfico de pessoas

Após o flagrante os dois homens foram encaminhados para o sistema prisional.- foto Roni Bispo Poçoscom

A Polícia Civil informou ao jornalismo do Poçoscom.com que os dois homens de 18 e 51 anos presos nesta quinta-feira, 9, negociando a venda de uma recém-nascida vão responder pelo crime de tráfico de pessoas. Após o flagrante a dupla foi encaminhada para o sistema prisional.

De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Civil, os dois homens tiveram a prisão em flagrante ratificada pelo crime de tráfico de pessoas.

Se condenados eles podem pegar de 4 a 8 anos de prisão. Pena que pode ser aumentada de um terço até a metade, já que o crime foi cometido contra uma criança, conforme a Lei 13.344, de 6 de outubro 2016.

Mesmo após a prisão, a Polícia Civil informou que as investigações estão em andamento.

O crime

Na manhã desta quinta-feira, 6, dois homens de 18 e 51 anos foram presos depois de negociar a venda de uma recém-nascida na Santa Casa de Poços de Caldas-MG. A equipe da Maternidade percebeu a movimentação estranha e acionou a PM.

De acordo com a Polícia Militar, um homem de 51 anos que teria um relacionamento com a mãe da criança, de 24 anos, que é dependente química tentou vender a criança para um homem de 18 anos pelo valor de R$ 5 mil.

A menina nasceu na última terça-feira, 7, e ela e a mãe permaneciam internadas, uma vez que a mãe iria passar por uma cirurgia de laqueadura por determinação Judicial.

Na noite de quarta-feira, os dois homens iniciaram a negociação e tentaram entrar no hospital carregando uma mala, mas foram impedidos pelos funcionários.

No dia seguinte retornaram e tentaram entrar novamente, foi quando a PM foi chamada.

O homem de 51 anos, disse aos policiais que era o pai da criança e que ele não teria condições de criar a menina e por isso passaria a guarda para o outro suspeito, versão que foi negada pela mãe.

Diante dos fatos os dois homens foram presos e levados para a delegacia de Polícia Civil.

A Santa Casa emitiu uma nota informando sobre o caso. De acordo com o assessoria a equipe do Hospital, vendo uma movimentação suspeita, informou a Polícia Militar, que, na manhã de ontem, 09, prendeu duas pessoas em flagrante.

A paciente e a criança passam bem. A mãe teve alta nesta sexta-feira,10 e a criança segue internada.

A Polícia Civil investiga o caso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.