Moradores da rua Zircônio reclamam da coloração escura da água
Os moradores da rua Zircônio, no Jardim Kennedy I têm reclamado da cor da água que tem chegado na torneira das casas. A água tem apresentado uma coloração escura e em alguns casos provocando manchas nas roupas colocadas para lavar.
De acordo com uma das moradoras que entrou em contato com o Poçoscom, de dezembro para cá a água tem chegado com coloração marrom praticamente todos os dias.
Como se não bastasse a cor da água, os moradores da rua também tem sofrido com a falta de água.
Em contato com DMAE, o supervisor do Setor de Controle e Operações Paulo Silveira, explicou que desde a crise hídrica o Departamento Municipal de Água e Esgoto tem registrado a turbidez na água em vários bairros, tanto na zona sul, quanto na zona oeste e na região central.
Estamos trabalhando para resolver e erradicar este problema em função da turbidez. No caso da rua Zircônio temos dado descargas mais constantes na rede para limpar a água. Porém quando dá descarga, acaba faltando água nas casas que não têm reservatório, pois quando dá descarga a água sai pela rede. Quem tem caixa d´água não percebe, mas que não tem sente a falta d´água, “destaca o supervisor.
Em dezembro do ano passado, o diretor do DMAE, Paulo César Silva foi convocado pela Câmara Municipal para falar sobre a turbidez da água nas casas do Country Club.
Na ocasião, o diretor do DMAE informou que a turbidez foi causada após o deslocamento da parede de uma adutora que abastece o reservatório, no bairro Maria Imaculada e que as providências foram tomadas, intensificando as descargas sanitárias.