Bombeiros capturam jiboia em plantação de abóbora
As equipes do Corpo de Bombeiros de Guaxupé tiveram trabalho nesta terça-feira, 4, para capturar duas cobras que apareceram em residências em dois bairros da cidade.
Em uma das ocorrências foi para capturar uma jiboia que estava em uma plantação de abóbora no quintal de uma casa no bairro Polo Industrial.
A serpente de aproximadamente 1 metro de comprimento foi capturada e solta em seu habitat natural, em uma mata nativa da região.
A cobra, que possuiu uma dentição Áglifa, como as sucuris não é venenosa, mas sua mordida pode causar sérios ferimentos.
Cobra-coral
Já a outra ocorrência demandou mais cautela por se tratar de uma cobra coral de aproximadamente 80 cm.
Esta sim, serpente venenosa foi encontrada em frente a garagem de uma casa no bairro Ouro Verde. Após o resgate a cobra foi solta em seu habitat natural.
O Corpo de Bombeiros orienta as pessoas a tratarem todas as cobras como peçonhentas, em especial, as corais, haja vistas a variedade de espécies e a dificuldade na sua identificação por pessoas que não são do ramo.
Não maltrate o animal, mantenha uma distância segura, não o perca de vistas e acione o Corpo de Bombeiros para o resgate.