Doces típicos são atração da Festa de São Benedito

Churros, maçã do amor, cocada, coquinho ou quebra queixo, pé de moleque, doce de leite, moranguinho entre outros. É um mais gostoso que o outro.
Estas irresistíveis e deliciosas iguarias fazem parte da gastronomia típica da Festa de São Benedito de Poços de Caldas.
Difícil ir até as festividades e voltar para casa sem experimentar um destes doces produzidos com muito carinho e dedicação em prol de 15 instituições assistenciais de Poços de Caldas.
Este ano foi criada uma associação que unificou as instituições, aprovada de acordo com o edital da Secretaria Municipal de Serviços Públicos.
A UIAPOC – União das Instituições Assistenciais de Poços de Caldas é composta pelas seguintes instituições:
APHAS
AADV
ABACO
Associação Bem Viver
Associação Fonte de Vida Nova
Casa do Caminho
Casa do Menor
Associação Criança Feliz
Instituto A
Asilo Vinha do Senhor
Associação Maria Cinderela
Centro de Treinamento Dudu Barreto
Galpão das Artes
ARAPO
Círculo de Artes

Ao todo são 6 barracas com os mais variados doces administradas pelas instituições e ao final da festa será feito o rateio das despesas e lucro.
Lanches tradicionais
Além dos doces, os lanches típicos da Festa de São Benedito também são uma atração a parte. O cheirinho do espetinho de churrasco é incomparável.

Ainda tem os lanches recheados com pernil e linguiça, que também são a marca registrada da festa.
Na hora da fome, as barraquinhas no entorno da Praça Coronel Agostinho Junqueira são o endereço certo para quem prefere um lanche rápido.
Barracas das paróquias
Já quem prefere sentar à mesa e escolher um prato típico. A dica são as 9 barradas das paróquias montadas no interior da praça.

Cada paróquia preparou um cardápio especial que incluiu o famoso tutu de feijão, caldos variados, pastel, espetinho, mandioca frita, torresmo e muito mais.
Quem ainda não se deliciou com estas atrações gastronômicas tem até terça-feira, dia 13 de Maio, quando a festa termina. Depois uma nova oportunidade só no ano que vem.