PM prende trio pela prática de sequestro relâmpago de micro empresário

Um micro empresário, de 46 anos foi vítima de um sequestro relâmpago na noite de sábado, 24, no bairro Bandeirantes, na zona sul de Poços de Caldas-MG. A vítima foi atraída por uma mulher e obrigada a fazer transferências bancárias via PIX e levada para Santa Rita de Caldas-MG, onde conseguiu escapar.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima contou que marcou um encontro com uma conhecida de data passada na noite de sábado por meio de mensagem via aplicativo. A mulher enviou uma localização para que ele fosse até o encontro dela no bairro Bandeirantes.
Ao chegar ao local, por volta das 21h, a suspeita enviou uma mensagem para que ele descesse do carro e abrisse a porta de uma residência. Ao verificar que a porta estava trancada, três homens o surpreenderam e o obrigaram a entrar no carro.
O micro empresário foi obrigado a fazer transferências de dinheiro via PIX para a conta de um dos criminosos e em seguida foi levado para Santa Rita de Caldas-MG, nas proximidades do novo fórum, onde conseguiu fugir e pedir ajuda, por volta da 1h da madrugada de domingo.
Após receber informações sobre o sequestro relâmpago, a equipe da Rádio Patrulha de Santa Rita de Caldas iniciou um intenso rastreamento e localizou o carro da vítima e os suspeitos nas proximidades. Ao perceber a presença dos policiais, o trio fugiu a pé.
Em buscas na região com apoio das equipes do Tático Móvel e Ronda Ostensiva com Apoio de Cães- ROCCA, o celular de um dos criminosos foi encontrado no chão após a fuga, junto a um cartão bancário em nome de um deles.
Após levantamentos e diligências, foi identificado um segundo autor a namorada dele, que havia fornecido o veículo usado na emboscada e, posteriormente, utilizado outro veículo para resgatar o namorado em Santa Rita de Caldas.
Com os suspeitos foram localizadas as roupas utilizadas na ação criminosa, além de materiais apreendidos, incluindo dois celulares, duas réplicas de revólver e uma identidade falsificadas.
Os policiais recuperaram o carro da vítima e apreenderam um veículo usado para dar cobertura aos criminosos.
Os dois homens e a mulher, suspeita de atrair a vítima para a emboscada foram presos e levados para a delegacia de Polícia Civil. A PM segue à procura pelo quarto criminoso que fugiu.