CulináriaDiversosEconomiaEVENTOSNotícias

Mexidão da Vó Divina foi o vencedor do Comida Di Buteco 2025

O prato Mexidão da Vó Divina conquistou os jurados e os butequeiros foto- Dreison Medeiros/Comida di Buteco/Divulgação

O prato “Mexidão da Vó Divina”, do Bar e Restaurante da Vó Divina, foi o grande vencedor da edição 2025 do Comida di Buteco em Poços de Caldas (MG). O anúncio dos campeões aconteceu na noite desta quarta-feira (4), em um evento especial realizado no Parque do Cristo, que reuniu participantes, jurados, parceiros e amantes da boa gastronomia de boteco.


Participando pela segunda vez do concurso, o Bar e Restaurante da Vó Divina surpreendeu o público e os jurados com uma mudança de última hora no prato concorrente.

A nova aposta deu certo: o “Mexidão da Vó Divina” — uma mistura mineira de arroz, feijão, ovo, carne bovina desfiada, linguiça calabresa, bacon, couve e linguiça suína fresca — conquistou os paladares e garantiu o título de melhor boteco da cidade.

Em segundo lugar ficou o Bar da Kombi, com a “Releitura da famosa tilápia de 4 queijos”, e em terceiro, ficou o Bar do Davi, que buscava o tricampeonato com o petisco “Porquinho de Joelho”.

Este ano, o Comida di Buteco comemorou seus 25 anos de existência em todo o Brasil, e Poços de Caldas contou com a participação de 25 estabelecimentos — 24 da cidade e um de Caldas.

Os participantes comemoraram o resultado na Festa Saideira – foto Secom

Agora, o Bar e Restaurante da Vó Divina avança para a segunda etapa do concurso, que vai eleger o melhor boteco do país entre os campeões regionais de mais de 20 cidades. O resultado nacional será divulgado em julho.

Mais resultados

Desafio Smirnoff  –  Birra Choperia

Desafio Seara –  Bar da Kombi

Bar Que mais Vendeu Amstel – Bar do Jayme

Piratas Snooker Bar – Ganhou como melhor homenagem dos 25 anos do Comida Di Buteco

Presente no evento, o secretário municipal de Turismo, Arison Siqueira, destacou a importância do Comida di Buteco para o município. “É um concurso que vai além da gastronomia. Ele movimenta a cidade, aquece o comércio, valoriza os bares tradicionais e dá visibilidade para novos empreendimentos, como é o caso do Bar da Vó Divina. Durante os dias de disputa, recebemos turistas de toda a região, e isso impacta diretamente a economia local, desde os pequenos produtores até o setor hoteleiro. É um momento de celebração da nossa cultura, dos nossos sabores e da nossa hospitalidade”, afirmou.

Poços de Caldas é a única representante do Sul de Minas no concurso nacional e participa desde 2004. Com esta, já são 16 edições na qual a cidade figura entre os roteiros do circuito Comida di Buteco, reforçando sua vocação turística e gastronômica.

Confira todos os petiscos que participaram da edição 2025 em Poços de Caldas aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.