DiversosEsporteNotícias

Caldense perde em casa e luta para não ser rebaixada no ano do centenário

A Caldense precisa vencer a última partida da primeira fase e torcer para os demais resultados para escapar do rebaixamento – foto Luciano Santos

A Caldense perdeu para a URT na manhã deste domingo, 15, jogando diante da torcida no Ronaldão, partida válida pela 9ª rodada do Módulo II do Mineiro 2025. A terceira derrota na competição complicou a situação da Veterana, que não tem mais chance de se classificar para a próxima fase e ainda tem que lutar para não ser rebaixada para a 2ª Divisão do Campeonato Mineiro, em pleno ano do centenário.


A Caldense entrou em campo precisando da vitória para seguir na luta pela classificação. O time de Poços  começou a atacar mais e criou boas chances. Na primeira oportunidade, Igor Lemos saiu na cara do gol, finalizou buscando o canto e a bola passou tirando tinta da trave.

Mas aos 13 minutos do segundo tempo, Marcílio saltou para dividir pelo alto e deu um toque com a mão por cima do adversário para afastar a bola dentro da área.

A arbitragem viu e marcou pênalti. Henan cobrou no canto a abriu o placar, garantindo a vitória da URT por 1 a 0.

Com o resultado a Caldense foi para a lanterna do Grupo A com 8 pontos, sem chance de classificação.

Agora precisa vencer o Patrocinense no próximo sábado, 21, em Patrocínio e vai depender dos demais resultados de VEC e Uberaba, para escapar do rebaixamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.