DiversosMeio AmbienteNotíciasPolítica

Poços de Caldas realiza 7ª Conferência Municipal das Cidades com foco em desenvolvimento urbano inclusivo e sustentável

Durante os debates foram discutidas propostas voltadas à melhoria das políticas urbanas, com foco em habitação, mobilidade, saneamento, regularização fundiária e governança democrática – foto Secom

Poços de Caldas sediou na última segunda-feira, 30, a 7ª Conferência Municipal das Cidades. Após os debates foram escolhidos os delegados que vão representar o município na etapa estadual da Conferência.


O evento foi realizado no auditório do Centro Administrativo e evento reuniu representantes do poder público, da sociedade civil e da população para discutir os principais desafios do desenvolvimento urbano e propor soluções para uma cidade mais justa, acessível e sustentável.

Com o tema “Construindo a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano: Caminhos para Cidades Inclusivas, Democráticas, Sustentáveis e com Justiça Social”, a conferência integra a etapa preparatória para a 6ª Conferência Nacional das Cidades. “Pensar o futuro da cidade é uma tarefa coletiva, que exige diálogo, planejamento e, principalmente, participação popular”, afirmou o prefeito Paulo Ney, que também esteve presente na Conferência.

Para o secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, José Carlos Vieira, o encontro reafirma o compromisso da gestão com o planejamento participativo. “Estamos ouvindo a comunidade e construindo juntos uma cidade que respeita as necessidades de todos, com responsabilidade, inclusão e visão de futuro”, destacou.

Durante os debates, foram discutidas propostas voltadas à melhoria das políticas urbanas, com foco em habitação, mobilidade, saneamento, regularização fundiária e governança democrática.

Os vereadores Lucas Arruda e Álvaro Cagnani participaram do evento e reforçaram o apoio do Legislativo ao fortalecimento das políticas públicas voltadas ao desenvolvimento urbano.

Oito delegados foram eleitos para representar Poços de Caldas na etapa estadual, prevista para a primeira semana de agosto.

As propostas aprovadas seguirão para a fase nacional, consolidando a contribuição do município na formulação da nova Política Nacional de Desenvolvimento Urbano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.