Festival de Inverno: Banda Sinfônica faz a abertura na noite desta sexta-feira

Tem início nesta sexta-feira, 11, o Festival de Inverno de Poços de Caldas 2025. A abertura será às 19h30, com uma belíssima apresentação que vai unir a excelência da Banda Sinfônica do Conservatório Musical e o talento de convidados especiais, em um dos mais belos cenários da cidade, o Parque José Affonso Junqueira, atrás do Palace Hotel.
O evento é gratuito e aberto e não há necessidade de retirada de ingressos. Serão disponibilizadas cadeiras para o público. Na primeira parte do concerto e mostrando suas raízes mineiras, os músicos Mununu e Jorge Viviani trarão ao público todo talento e genialidade de Milton Nascimento com canções e arranjos de tirar o fôlego.
Na sequência, a banda Genes Recessivos se junta à Banda Sinfônica para uma fusão entre o rock e a música orquestral, reeditando o projeto “Genes Recessivos Sinfônico”, apresentado ao público pela primeira vez em dezembro de 2024, no Teatro do Palace Cassino. Juntas, as bandas irão apresentar um panorama da história mundial do rock, explorando suas diversas vertentes e promovendo a difusão desse estilo atemporal, em uma experiência explosiva e repleta de energia, com uma seleção vibrante de músicas dos gêneros rock, pop e indie rock, atravessando várias décadas, desde os anos 60 até os sons mais contemporâneos.
No programa, sucessos que vão de “Maria Maria”, de Milton Nascimento, até “Stairway to Heaven”, de Led Zeppelin, passando por “We are the Champions”, da banda inglesa Queen e “Take on Me”, do A-Há. “Mais uma vez, a Banda Sinfônica do Conservatório se prepara para o concerto de abertura do Festival de Inverno de Poços de Caldas. Nesta ocasião, teremos como convidados os músicos Mununu e Jorge Viviani, num tributo a musica universal de Milton Nascimento e a Banda Genes Recessivos, reeditando o sucesso do espetáculo que destaca o gênero rock”, ressalta o maestro da Banda Sinfônica do Conservatório Musical, Juliano Marques Barreto.
Formada em 2012, no Conservatório Musical Antônio Ferrúcio Viviani, a Banda Sinfônica surgiu da junção de professores, alunos e músicos convidados. Os alunos presentes são destaques em seus cursos e os músicos convidados, de Poços e região, são especialistas em seus instrumentos. Este conjunto é voltado para a música de concerto do mais alto nível de excelência, que vai desde grandes aberturas, suítes e fanfarras, até os conhecidos temas de filmes, rock e grandes musicais.
Por sua flexibilidade de repertório, fruto da produção artística do século XX, executa transições entre a orquestra sinfônica e as experimentações da música contemporânea. Em pouco tempo, a Banda Sinfônica conquistou notoriedade no cenário musical, pelo seu ideal que é divulgar e valorizar a música erudita e a música de concerto.
Convidados
Antônio Rafael Andrade adotou o nome artístico “Mununu”, um neologismo paterno, uma maneira carinhosa que seu pai o chamava na infância. Mununu é cantor, compositor e intérprete de Poços de Caldas e, com um timbre de voz marcante, tem chamado bastante atenção do público, tendo sido reconhecido por sua participação em Festivais, seu trabalho solo e participações em bandas locais. Ele será acompanhado de Jorge Viviani, violonista, compositor e arranjador, com experiência em estudos e colaborações com outros músicos renomados.
Fundada em Poços de Caldas no ano 2000, a Banda Genes Recessivos acaba de completar 25 anos de carreira, fazendo-se presente no cenário musical noturno da cidade. Empenhada em apresentar ao público músicas de qualidade que se encaixam nos gêneros do rock, pop e indie rock a banda sempre teve uma grande aceitação pelo público poços-caldense e região.
Serviço
Espetáculo de abertura do Festival de Inverno de Poços de Caldas 2025
Banda Sinfônica convida Mununu e Jorge Viviani e Genes Recessivos
Data: 11 de julho – sexta-feira
Hora: 19h30
Local: Parque José Affonso Junqueira
Gratuito
Programação completa do Festival de Inverno: https://pocosdecaldas.mg.gov.br/festivaldeinverno/