Conexão Sul de Minas: Polícia Federal realiza duas prisões em Poços de Caldas

Duas pessoas foram presas na manhã desta sexta-feira, 25, em Poços de Caldas-MG durante segunda fase da Operação Conexão Sul de Minas da A Polícia Federal.
A ação tem como objetivo de desarticular organizações criminosas que atuam no Sul de Minas Gerais e no interior de São Paulo.
De acordo com a Polícia Federal, nesta etapa, a 1ª Vara Criminal da Comarca de Alfenas-MG autorizou e estão sendo cumpridos sete mandados de prisão preventiva, oito de prisão temporária, além de buscas, apreensões e sequestro de bens dos investigados.
Em Poços de Caldas foi realizada uma prisão preventiva e outra temporária. Os demais mandados foram cumpridos em Alfenas-MG e Varginha-MG.
A operação é um desdobramento da primeira fase, deflagrada no dia 26 de junho deste ano, que revelou um esquema complexo envolvendo tráfico de drogas e armas, lavagem de dinheiro, roubos e outros crimes graves, com movimentação estimada em R$ 50 milhões.
Na ocasião foram cumpridos 47 mandados de busca e apreensão em Poços de Caldas, como em um condomínio de luxo, estacionamento, uma academia e outros estabelecimentos ainda não divulgados pela PF.
No estacionamento localizado na Avenida João Pinheiro, 2224, zona oeste de Poços de Caldas-MG foi um dos alvos da operação. Mais de 30 veículos estão sendo removidos dos estabelecimento para o pátio da Polícia Militar no Marco Divisório.
A primeira fase da operação mobilizou 250 policiais federais e 80 policiais militares de Minas Gerais para realizar o cumprimento de 18 mandados de prisão temporária, 16 de prisão preventiva, além de 80 de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Alfenas.