Contação de histórias leva narrativa do Povo indígena Munduruku ao CEU DAS ARTES

Neste sábado, 26, o público do Festival de Inverno em Poços de Caldas, terá a oportunidade de mergulhar na ancestralidade amazônica com a apresentação da contação de histórias “As Serpentes que Roubaram a Noite”, uma narrativa do povo indígena Munduruku, conduzida pela atriz e contadora de histórias Évila dos Anjos.
O encontro acontece no CEU das Artes, às 15h com entrada gratuita e para todas as idades.
Inspirada na obra do escritor e educador indígena Daniel Munduruku, a história traz o encantamento de um tempo em que o mundo vivia apenas sob a luz do dia, até que o roubo da noite pelas grandes serpentes transformou os ciclos da natureza.
A contação é um convite à escuta e ao imaginário coletivo, valorizando a sabedoria dos povos originários e o poder da narrativa como forma de ensinar, lembrar e transformar.
Évila dos Anjos, apresenta a narrativa criando um espaço de afeto, memória e presença, além da valorização da diversidade cultural e das vozes ancestrais.
A equipe do projeto é composta também por Gilbão Leeu na iluminação, Gabi Billwiller na assistência de produção e Grazi Ferreira na fotografia.
Serviço
Local: CEU das Artes
Dia: 26/07
Horário: 15h
Entrada gratuita
Indicado para todas as idades





