CulturaDiversosNotícias

The Power Music Dance é vice-campeão mundial de Hip Hop

Os dançarinos Breno, Igor, Mateus e Philipe representaram o Reginho, Poços de Caldas e o Brasil na competição – foto divulgação

A Dança de Rua de Poços de Caldas-MG acaba de entrar em um novo patamar com o título de vice-campeão mundial de dança, conquistado pelo grupo The Power Music Dance durante a final do Hip Hop International (HHI), realizado neste sábado, 2, em Phoenix, nos Estados Unidos.


O HHi é o maior campeonato de danças urbanas do mundo e a família “Reis” disputou o título com três equipes do México, uma da Espanha, uma de Israel, uma da Coreia e outra do Japão.

Os Mineiros, como são chamados, levaram o Brasil à medalha de prata. Pela primeira vez, o país é vice-campeão mundial em mais de 20 anos. “Isso é um feito histórico para o Brasil e é lógico que eu, enquanto diretor do Hip Hop Internacional Brasil e chefe da delegação brasileira, fico muito feliz e honrado. O Brasil está subindo, está crescendo, parabéns a todas as crews que estiveram conosco aqui”, destacou o diretor do Hip Hop Internacional Brasil, Alessandro Cardoso.

O primeiro lugar ficou com a equipe mexicana Six One For e o terceiro lugar também com uma equipe mexicana M.W.A.

O The Power Music Dance é composto principalmente por jovens que integram o projeto “Dança de Rua Power Dance”, fundado há mais de 35 anos, tendo como diretor Régis Reis, o popular Reginho, que se dedica à dança de rua . A iniciativa tem como objetivo fazer da dança de rua uma ferramenta de transformação social, além de revelar o potencial e talento de crianças e jovens, incluindo pela arte.

“É um orgulho imenso ver aonde chegou a dedicação e o talento do Grupo The Power Music Dance de Poços de Caldas. Em nome de toda a classe artística da cidade, quero parabenizar e exaltar o trabalho de todos, em especial do Reginho e da família Reis, que levaram o nome de Poços para entre os melhores do mundo”, celebrou o secretário municipal de Cultura, Nando Gonçalves.

Conquista histórica

O HHI reúne anualmente equipes de todo o mundo, selecionadas em etapas nacionais, para competir em diferentes categorias e faixas etárias. “Queremos dedicar essa vitória primeiro a Deus, a Poços de Caldas, ao nosso pai que a gente tanto ama e ao Alessandro, que tem trazido o Brasil para os melhores do mundo”, ressaltou Matheus Reis.

Além de Mateus, Poços de Caldas e o Brasil foram representados pelos outros três irmãos Breno Reis, Igor Reis e Philipe Reis, filhos do diretor Régis Reis, o Reginho, que por questão de logística não pode viajar com o grupo e acompanhou todo daqui da cidade na maior torcida pelo futuro da dança de rua de Poços de Caldas. “Pra ser sincero ainda estamos em choque, pois o objetivo era deixar uma boa impressão neste evento até porque o Brasil lá não era tão reconhecido e mencionado até porque há anos não tínhamos um brasileiro finalista,” comemora Reginho.

Da rua de terra para os Estados Unidos

Para Reginho, que há 38 anos se dedica à dança de rua, desde à infância na antiga Rua 2 do Bairro Santa Maria, a conquista de vice-campeão mundial é o reconhecimento de um trabalho que será levado para frente por outras gerações que terão a chance de evoluir muito mais com a dança. “Para quem começou a dançar e treinar na rua de terra, no Santa Maria há mais de 30 anos, este título é uma grande conquista. Foi uma experiência única. Lá na competição, nos Estados Unidos é bem diferente e difícil, mas vimos que podemos melhorar, estudar sempre e tentar melhorar ainda mais.  A vitória é de todos amantes da dança de rua danças urbanas do Hip Hop, pois no começo aqui foi uma luta para o reconhecimento, mas plantamos a semente e acreditamos que abrimos portas pra vários grupos. Esta é uma sensação que temos.” se emociona Reginho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.