CulturaDiversosEVENTOSNotícias

Botelhos integra a 10ª Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais

A mostra poderá ser visitada no Museu de Botelhos e do Café, de 27 de agosto a 30 de setembro, das 12h às 18h – foto divulgação

Nesta quarta-feira, 27, Botelhos dá início à sua participação na 10ª Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais, que em 2025 tem como tema “Paisagem cultural e patrimônio toponímico”.


A ação educativa e cultural realizada na Praça Gabriel Botelho marca a programação local da Jornada, promovida pela Secretaria Municipal de Cultura em parceria com a Rede Municipal de Educação.

Com foco na valorização e no conhecimento da paisagem toponímica do município, a atividade começa com uma visita guiada dos alunos do 9º ano da rede municipal.

Em seguida, será aberta ao público a exposição fotográfica “Gabriel Botelho: Retratos de uma Praça Viva”, que reúne registros raros das décadas de 1920 a 1957 comparados a imagens atuais feitas nos mesmos ângulos.

O acervo da mostra conta com fotografias do Museu Histórico e Geográfico de Botelhos e do Café e também de Aldejane Figueiredo Dias.

A mostra poderá ser visitada no Museu de Botelhos e do Café, de 27 de agosto a 30 de setembro, das 12h às 18h.

A ação integra o conjunto de atividades da 10ª Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais, em consonância com a Portaria IEPHA-MG 34/2024 (ICMS Patrimônio Cultural).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.