DiversosMeio AmbienteNotíciasPolícia

Incêndio em vegetação atinge galpão industrial desativado em Paraiso

As chamas se alastraram rapidamente e destruíram o galpão – foto Corpo de Bombeiros

Um galpão industrial desativado foi destruído durante um incêndio na noite desta segunda-feira, 8, na Vila São Pedro, em São Sebastião do Paraíso. O fogo começou em uma área de vegetação ao lado do galpão. O combate às chamas durou cerca de 4 horas.


Por volta das 18h as equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para combater as chamas que tomaram conta da edificação.

O proprietário do galpão, contou aos bombeiros que o incêndio teria começado em uma área de vegetação nos fundos do terreno e atingido big bags contendo aparas de polietileno que estavam armazenadas na parte externa do galpão.

Em seguida, o fogo se propagou rapidamente para o interior da edificação, onde também havia grande quantidade do mesmo material.


A equipe dos bombeiros atuou de forma rápida no combate às chamas e contou com o apoio de dois caminhões-pipa da Prefeitura Municipal e da Guarda Municipal, que prestou suporte na segurança do local.

A ação conjunta foi fundamental para extinguir os focos de incêndio e evitar que o fogo se alastrasse para edificações vizinhas e outros materiais armazenados no local.

Após a extinção do incêndio, foi realizado o trabalho de rescaldo, com o objetivo de eliminar possíveis focos remanescentes e prevenir reignições. Felizmente, não houve vítimas.

No entanto, os danos materiais foram significativos, com a destruição total da estrutura do galpão.

O combate durou cerca de 4 horas, sendo utilizados cerca de 20 mil litros de água durante o atendimento.

A Defesa Civil foi acionada para avaliar os danos estruturais e a Perícia Técnica da Polícia Civil para investigar as possíveis causas do incêndio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.