DiversosNotíciasPolítica

Prefeito Paulo Ney é homenageado com a Ordem do Mérito Legislativo da ALMG

A Ordem do Mérito Legislativo é concedida a pessoas e instituições que se destacam por iniciativas de relevância pública e de promoção da cidadania e por seus méritos excepcionais. A indicação do prefeito foi feita pelo deputado estadual Mauro Tramonte (Republicanos)- foto Secom

O prefeito de Poços de Caldas, Paulo Ney (PSD), foi um dos agraciados com a Ordem do Mérito Legislativo, a mais alta honraria concedida pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A solenidade foi realizada nesta terça-feira, 16, no Palácio das Artes, em Belo Horizonte.


A premiação, que neste ano celebra os 190 anos do Parlamento Mineiro, destacou personalidades e instituições que contribuem significativamente para o desenvolvimento do estado e do país.

A indicação do prefeito foi feita pelo deputado estadual Mauro Tramonte(Republicanos), que é natural de Poços de Caldas e mantém uma atuação próxima aos interesses da cidade no legislativo estadual. Ao justificar a escolha, o parlamentar destacou o compromisso de Paulo Ney com a boa gestão pública. “É uma honra indicar alguém que tem trabalhado com seriedade e visão de futuro. O prefeito Paulo Ney tem mostrado que é possível governar com responsabilidade, sem abrir mão do cuidado com as pessoas. Estou muito feliz em fazer parte dessa história ”, afirmou Tramonte.

Durante a solenidade, Paulo Ney destacou que o reconhecimento é fruto de um trabalho coletivo, realizado com dedicação por toda a equipe da administração municipal. “Recebo essa medalha com profunda gratidão, mas acima de tudo com o senso de responsabilidade ainda maior. Essa honraria pertence também a todos os servidores, secretários e à população poços-caldense, que têm caminhado ao nosso lado na construção de uma cidade mais justa, moderna e humana”, declarou o prefeito.

Para o município, a homenagem representa não apenas uma valorização institucional, mas também um fortalecimento da visibilidade política em nível estadual. A Ordem do Mérito Legislativo é um reconhecimento que pode ampliar as possibilidades de parcerias, investimentos e diálogo com diferentes esferas do poder público. “A medalha reforça a imagem de Poços de Caldas como uma cidade referência no Sul de Minas em planejamento urbano, gestão pública e qualidade de vida. É um momento de orgulho e projeção para o nosso município”, completou.

A edição deste ano da Ordem do Mérito Legislativo reuniu 226 homenageados, entre pessoas físicas e jurídicas, em uma cerimônia que lotou o Grande Teatro do Palácio das Artes. O evento foi marcado por discursos que destacaram a importância do diálogo, da ética e da convergência de ideias em tempos de desafios sociais e políticos. Para o presidente da Assembleia Legislativa, Tadeu Leite, a entrega da Ordem do Mérito Legislativo cumpre o papel histórico de reconhecer a dedicação daqueles que colocam talentos e esforços a serviço da sociedade e do engrandecimento de Minas Gerais e do Brasil.

Além do presidente da ALMG, compuseram a mesa de honra da solenidade parlamentares da Mesa da Assembleia e do Conselho da Ordem, autoridades como o vice-governador Mateus Simões e representantes dos demais Poderes e órgãos públicos, como Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Tribunal Regional Federal de Minas Gerais, Defensoria Pública do Estado e Tribunal de Contas do Estado, além do Governo do Estado de São Paulo.

Durante a cerimônia, o ministro do Tribunal de Contas da União e ex-governador de Minas, Antônio Anastasia, destacou o papel histórico do Parlamento mineiro. “Minas é equilíbrio, é diálogo, e o Parlamento impõe essa conduta que oferece a convergência”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.