Necrópsia aponta que juiz morreu na noite de terça-feira

O exame de necropsia realizado pelo legista do Instituto Médico Legal de Poços de Caldas-MG, revelou que a morte do juiz da 1ª Vara Criminal e de Execuções Criminais, Tarcísio Marques de 68 anos, ocorreu na noite de terça-feira, 16.
O magistrado foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira, 18, no apartamento dele, na Rua Correa Neto, por uma empregada.
De acordo com a Polícia Militar, a funcionária chegou ao local de trabalho foi até o quarto da vítima e a encontrou caída na banheira.
Como o juiz não apresentava sinais vitais, a funcionária chamou o SAMU e a Polícia Militar. equipe médica constatou o óbito, sem indícios de violência.
O local foi preservado para os trabalhos da perícia e da Polícia Civil, e posteriormente o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos cabíveis.
O assessor de gabinete do juiz informou aos policiais que a última fez que falou com o magistrado foi às 18h de terça-feira.
A direção do Foro emitiu uma nota de pesar pelo falecimento do Juiz Tarcísio Marque e comunicando que o velório será no Salão do Júri, no Fórum a partir das 20h desta quinta-feira até às 2h da madrugada de sexta-feira.
Em seguida, o corpo segue para cerimônia de despedida em um crematório em Limeira, no interior de São Paulo.
Antes de assumir a 1ª Vara Criminal e de Execuções Criminais em Poços de Caldas em 2022, o juiz Tarcísio Marques atuou como juiz da 1ª Vara Cível, Criminal e da Infância e Juventude da Comarca de Andradas-MG e Juiz da 13ª Zona Eleitoral de Minas Gerais entre 2006 e 2022.





