Servidor público é suspeito de abastecer carro particular com recursos públicos

A Controladoria Geral do Município de Poços de Caldas instaurou um Processo Administrativo Disciplinar contra um servidor público municipal, suspeito de usar recursos públicos para abastecer o carro dele. O mesmo servidor, que não teve o nome e o setor divulgados, também será investigado por outras irregularidades causando prejuízo aos cofres públicos.
O Processo Administrativo Disciplinar foi instaurado no início deste mês após uma sindicância realizada pela Corregedoria-Geral constatou que o servidor público descumpria a jornada de trabalho com preenchimento irregular do cartão de ponto e ainda utilizava o ambiente e recursos públicos para abastecer o próprio veículo.
A sindicância reuniu provas robustas que compravam as irregularidades cometidas pelo servidor, que foram reforças com a confissão do investigado.
O relatório da sindicância apontou indícios de improbidade administrativa e afronta aos princípios da administração pública.
Após a conclusão do Processo Administrativo, confirmadas as denúncias de irregularidades o servidor municipal estará sujeito a aplicação de sanções cabíveis e a restituição dos valores aos cofres públicos pagos indevidamente.