Solidariedade: Café Cacon recebe quase 2 toneladas de doações

O Café Cacon recebeu uma das maiores doações de sua história: ao todo foi doada 1,9 tonelada de alimentos arrecadados pela turma de Ibitiúra de Minas, incluindo pó de café e diversos outros itens. A entrega foi realizada no último dia 12.
Reconhecendo o trabalho essencial da Unacon, que atende pacientes de toda a região, e, em especial, do Café Cacon, que diariamente oferece um café da manhã especial para os pacientes oncológicos e seus familiares, o grupo de Ibitiúra realiza doações há três anos, sempre superando a quantidade do ano anterior.
Neste ano, a contribuição incluiu 580 kg de café em pó, cerca de 400 kg de açúcar, 780 litros de leite, nove fardos de bolacha, 21 pacotes de achocolatado, quatro caixas de manteiga e uma peça de mussarela. Além disso, foram entregues duas garrafas térmicas e duas caixas de guardanapos, itens que complementam o atendimento realizado diariamente.
Um dos organizadores da ação, Mauro Cavallari, destacou que a iniciativa surgiu da união de dois grupos: o Cotação de Preço, formado por 240 produtores, e a Appaf/MG (Associação de Produtores Rurais de Ibitiúra de Minas).
“Essa arrecadação já acontece há três anos, através do Flávio, que é voluntário no Café Cacon. Junto com o Cássio, meu amigo, tivemos a ideia de realizar a doação para este espaço, onde as pessoas chegam de longe para tratar uma doença tão difícil e são recebidas com tanto carinho”, contou Mauro.
“É gratificante chegar a um lugar como esse e ver uma doação dessa magnitude. Quero agradecer, principalmente, aos produtores rurais de Ibitiúra de Minas, ao comércio local e a essa turma de voluntários que vieram trazer esses alimentos para o Café Cacon”, acrescentou.
Flávio Nakadaira, voluntário há seis anos no Café Cacon, foi quem estabeleceu a ponte entre a entidade e os produtores rurais.
“Eu trabalhava em empresas de fertilizantes e atendia a região de Ibitiúra. Tornei-me amigo do Mauro, contei a ele sobre meu trabalho voluntário no Café Cacon e ele se prontificou a mobilizar o grupo. Estamos no terceiro ano, sempre aumentando as doações, e este foi o maior volume até agora”, explicou Flávio.
“Saber a satisfação e a alegria deles em ajudar é gratificante. Assim como é gratificante para nós servir o bem às pessoas. O Café Cacon atende toda a região, recebendo pacientes que viajam a madrugada inteira e chegam aqui muitas vezes com fome. Este é um lugar onde servimos com prazer e boa vontade. Todos nós somos voluntários e fazemos questão de acolher da melhor forma possível”, finalizou. – Fonte Assessoria de Imprensa da Santa Casa