Suspeito de furtar motos em Poços de Caldas é preso pela Polícia Civil

Um homem de 25 anos, suspeito de furtar motos em Poços de Caldas foi preso na manhã desta sexta-feira, 10, durante uma operação deflagrada pela Polícia Civil. A operação denominada Impetuoso foi coordenada pela Delegacia de Trânsito da 1ª Delegacia Regional de Policia Civil.
Durante a ação, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão, sendo um deles contra o principal suspeito da investigação, Guilherme Silva Lemos. Além dele, outros dois foragidos da Justiça foram localizados durante as diligências — um por tentativa de homicídio e outro em razão de operação recente deflagrada pela Polícia Federal no município.
A investigação contou com o apoio da Agência de Inteligência da Polícia Civil e revelou a ousadia do autor, que utilizava as redes sociais para postar imagens das motocicletas furtadas, anunciar “encomendas” para o Natal e até satirizar reportagens divulgadas pela imprensa sobre os crimes.
De acordo com o delegado de trânsito, Gustavo Henrique Magalhães Manzoli, a partir dos elementos colhidos e identificação do suspeito em pelo menos quatro furtos, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do autor, devidamente decretada pelo Poder Judiciário.

O principal suspeito possui diversas passagens policiais pelos crimes de furto, receptação e tráfico de drogas e associação para o tráfico. Após a conclusão dos procedimentos na delegacia, eles foram encaminhados ao presídio, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Serão divulgadas as imagens do suspeito com o objetivo de identificar outras vítimas. A população pode utilizar o tridígito 181 para repassar informações ou diretamente na Delegacia de Trânsito.