Motorista fica gravemente ferido após acidente entre três veículos na BR 267 em Campestre

Um motorista de um caminhão ficou gravemente ferido após um acidente de trânsito na tarde desta quarta-feira, 15, entre três veículos de carga no trevo de Campestre-MG. A vítima ficou presa às ferragens e sofreu uma fratura exposta na perna esquerda.
De acordo com a Policia Militar Rodoviária o acidente aconteceu por volta das 14h na altura do km 482, da BR 267 na entrada da cidade.
O motorista de uma carreta Volvo FH420 branco sem carga seguia no sentido Machado-Poços de Caldas e ao passar pelo trevo, observou que um caminhão VW/24250 CNC branco cruzava a pista para entrar na cidade.
O condutor da carreta não conseguiu frear e bateu no outro veículo. Com o impacto uma caminhonete Ford/F4000 foi atingida na lateral.
O motorista do caminhão atingido pela carreta ficou preso às ferragens e sofreu uma fratura exposta na perna esquerda, sendo socorrido em estado grave por populares e levado pela ambulância da Secretaria de Saúde para a Santa Casa de Campestre.
A vítima passou por cirurgia e ficou em observação no hospital. Os outros dois condutores não ficaram feridos.
Por causa do acidente o trânsito ficou parcialmente interditado, pois o tanque de combustível do Volvo foi perfurado, provando vazamento de óleo diesel pela pista numa extensão de 100 metros.
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Poços de Caldas, o óleo derramado, além de tornar a pista escorregadia, escoava para a valeta lateral. A equipe interveio imediatamente para conter o fluxo e iniciou as ações para neutralização do risco na pista.
A equipe dos bombeiros com apoio de parceiros, espalhou serragem sobre a pista, restabelecendo a segurança da via. O tráfego foi liberado por volta das 20h.