EconomiaEducação

Reunião debate coleta seletiva e responsabilidade social

A sustentabilidade e meio ambiente foram tema de uma reunião promovida pela Secretaria de Serviços Públicos de Poços de Caldas que reuniu representantes de entidades e órgãos envolvidos na coleta seletiva do município. Estiveram presentes representantes da Ação Reciclar, Copersul, ONG Planeta Solidário, Coopergore, Unimed, Movimento Nacional de Catadores, servidores da Divisão de Limpeza Pública da secretaria, vereadores da cidade de Divinolândia/SP, ambientalistas e interessados no tema sustentabilidade e meio ambiente.

Coleta seletiva ainda é bem menor que a coleta de lixo comum
Coleta seletiva ainda é bem menor que a coleta de lixo comum

A reunião que foi realizada na semana passada foi proposta pelo secretário municipal de Serviços Públicos, Thiago Biagioni, para que ele pudesse ouvir os representantes sobre a atual situação da coleta seletiva na cidade, do ponto de vista dos envolvidos no processo.

Para Biagioni, hoje não há como tratar o problema da coleta, manuseio e armazenamento dos resíduos sólidos sem inserir a coleta seletiva neste processo. Atualmente, são coletadas 3.200 toneladas/mês de resíduos domiciliares e apenas 120 toneladas/mês de reciclados.

“O objetivo é despertar na comunidade a consciência de que a preservação ambiental tem que acontecer em nosso dia-a-dia, em nossa vida prática, para que tenhamos um ótimo ambiente para se viver. O tema meio ambiente entrou definitivamente na pauta de discussão da nossa sociedade”, finalizou Biagioni.  Fonte – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Poços de Calas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.