cidadeCulturaDiversosEVENTOSNotícias

Festival Negritude reúne potência da cultura preta no sábado (22), na Alameda Poços

A Festa Black será uma das atrações do festival e promete fechar a programação com muita black music e os passinhos que passam de geração para geração – foto Festa Black Lab3

O Festival Negritude Poços 2025 está chegando com o tema “A Força Preta em Movimento”. A programação acontece no próximo sábado, dia 22 de novembro, das 13h às 22h, na Alameda Poços, nas proximidades do Palace Casino, reunindo arte, música e toda a grandiosidade da cultura preta em um só espaço.


O evento com entrada gratuita e aberta está recheado de atrações, com destaque para a já tradicional Festa Black, que encerra a programação do festival, a partir das 20h30.

A sambista Edna Santos também se apresenta no evento, assim como o rapper Mb2, Gorilas.Inc, apresentação musical do Grupo Ísé Ayé Mimó e o espetáculo “Séculos de escravidão em versos”. A partir das 13h, duas rodas de conversa abordarão temas atuais e de grande interesse para o público.

O evento faz parte das ações do Novembro Afro e é realizado pela Divisão de Políticas de Promoção da Igualdade Racial e Étnica da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a Autarquia Municipal de Ensino e a Secretaria Municipal de Educação, mostrando que são muitas mãos construindo esse importante e potente encontro para toda a cidade.


Na programação, haverá teatro, rodas de conversa com falas pretas, apresentações artísticas e muita música boa para celebrar, escutar, aprender e se orgulhar. “O Festival Negritude é um chamado para celebrar nossa potência, nossa história e tudo que construímos coletivamente, com orgulho e resistência”, destaca a educadora social e integrante da Rede da Igualdade Racial de Poços de Caldas, Maria Carolina Fernandes.

“Este é um encontro formativo, pensado para fortalecer uma Poços de Caldas antirracista, consciente e comprometida com a igualdade racial. É diálogo, reflexão, construção e movimento. Um evento feito por nós, para nós e para todo mundo que acredita em um mundo melhor, respeitoso e igualitário. Aproveitamos para convidar a todos para viver esse encontro”, ressalta a coordenadora da Divisão de Políticas de Promoção da Igualdade Racial e Étnica, Nanci de Moraes.

Confira a programação:

13h – Roda de Conversa “Mulheres negras: existir, resistir e transformar”
14h – Roda de Conversa “A força preta em movimento”
15h – Espetáculo “Séculos de escravidão em versos”
16h – Show Gorilas.Inc
17h – Apresentação musical Grupo Ísé Ayé Mimó
17h30 – Edna Santos Banda Show
19h – Pocket Show Mb2 com parceria de Festa Black
20h30 – Festa Black
22h – Encerramento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.