Homem de 60 anos é preso, suspeito de estuprar a afilhada e a amiga dela

Botelhos (MG) – A Polícia Civil de Minas Gerais, pela delegacia da comarca de Botelhos, cumpriu mandado de prisão por sentença condenatória por estupro de vulnerável praticado na cidade de Botelhos, com o apoio da Polícia Civil do Estado de São Paulo.
O suspeito, de 60 anos de idade, foi capturado na semana passada em Limeira-SP, sendo transferido para o Centro de Detenção Provisória de Piracicaba-SP.
O caso ocorreu entre os anos 2022 e 2023. A Polícia Civil apurou que o autor havia atentado contra a dignidade sexual de sua afilhada, então com 9 anos de idade.
Durante as investigações, a autoridade policial descobriu que ele também havia abusado sexualmente de outra criança, amiga da vítima, que tinha a mesma idade
A Polícia Civil instaurou outro inquérito policial e o caso se encontra em fase de julgamento. A pena é de 11 anos e 8 meses, inicialmente, em regime fechado.
Participaram da investigação e localização do suspeito, o delegado de polícia Luís Renato de Toledo Sato e os investigadores de polícia Diamond de Araújo e Larissa Rodrigues Novaes.





