Curto circuito em geladeira pode ter sido causa de incêndio em residência

Andradas (MG) – A equipe do Posto Avançado do Corpo de Bombeiros de Andradas (MG) foi acionada na madrugada desta terça-feira, 16, para combater um incêndio em uma casa na Rua dos Venturelli, no bairro Jardim Panorama.
Segundo os bombeiros, o incêndio teve início por volta de 1h da manhã. Ao chegar ao local, a equipe constatou a presença de focos de incêndio concentrados na cozinha da residência, além de grande quantidade de fumaça, caracterizada como produto da combustão.
De imediato, foram empregadas técnicas operacionais de combate, incluindo ataque direto às chamas, ventilação do ambiente e posterior rescaldo, visando à completa extinção do incêndio e à eliminação de riscos residuais.
A moradora do imóvel, que não ficou ferida contou aos bombeiros que o incêndio teve início após a geladeira apresentar um ruído incomum. Ao perceber a situação de risco, a moradora conseguiu evadir-se rapidamente do local, evitando danos à integridade física. Há suspeita preliminar de que o incêndio tenha sido provocado por curto-circuito no eletrodoméstico. A perícia da Polícia Civil foi acionada para o local.
O Corpo de Bombeiros Militar reforça a importância da manutenção preventiva em instalações elétricas e eletrodomésticos, bem como da adoção de medidas de segurança para reduzir riscos de incêndios em residências.





