cidadeCulturaDiversosNotíciasTransito

Solidariedade que alimenta: 6º Passeio Natal Solidário beneficia AADV

entrega de alimentos arrecadados durante o passeio solidário de natal
A entrega dos donativos foi feita na sede da AADV – foto divulgação

Poços de Caldas (MG) – Os voluntários e organização do 6º Passeio Natal Solidário realizaram a entrega dos donativos arrecadados durante a ação solidária no último sábado, 13. A doação foi realizada na terça-feira, 16, foi na Associação dos Deficientes Visuais (AADV). Ao todo, foram entregues cerca de 800 itens, entre caixas de leite, feijão, arroz, óleo, além de diversos materiais de limpeza e pó de café. Também foram arrecadados brinquedos, que serão doados a crianças em situação de vulnerabilidade social no município.


As doações chegaram em um momento muito oportuno para a instituição. Em agradecimento, o presidente da AADV, Rogério de Faria, destacou a importância da iniciativa: “As doações vieram em boa hora. Nosso coração está cheio de gratidão e admiração por esta ação social, que contribui consideravelmente com as entidades.

Os alimentos irão nos abastecer por bastante tempo”, afirmou o presidente, ao lado dos colaboradores e de alguns assistidos.

O Passeio Natal Solidário é uma realização da TV Poços, sob a coordenação da jornalista Ivonete Dorr, e conta com a participação direta de representantes de diversos motoclubes e clubes de carros antigos, em sua maioria de Poços de Caldas, além de grupos da região e de empresários. Recebe, ainda, o apoio incondicional da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e do Demutran.


Mais do que arrecadar donativos, o evento tradicionalmente celebra a solidariedade, o compromisso com a caridade e a força da união, por meio de uma carreata e motociata pelas ruas centrais da cidade. Neste ano, porém, devido às condições climáticas adversas, o passeio precisou ser cancelado.

Apesar disso, o principal objetivo foi plenamente alcançado. “O mais importante foi cumprido, que são as doações. Quem sabe, no próximo ano, possamos realizar o evento em outra época, com um clima mais favorável”, destacou a coordenação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.