PM instaura procedimento administrativo para apurar conduta de policial que chutou homem que estava sendo abordado

Poços de Caldas (MG) – O Comando da Polícia Militar do 29º Batalhão de Polícia Militar de Poços de Caldas emitiu uma nota oficial a respeito da conduta de um policial militar que chutou um homem durante uma abordagem policial na tarde de segunda-feira, 15, no Coreto da Praça Pedro Sanches, no centro da cidade.
Um vídeo gravado durante a abordagem ganhou repercussão nas redes sociais e mostra o momento da agressão.
De acordo com o 29º BPM durante a atuação policial, dois suspeitos, em atitude suspeita, foram abordados pelo policiamento.
Um dos suspeitos passou a oferecer resistência a ação policial, não acatando as determinações legais para se postar em posição de busca pessoal, sendo necessário o emprego de força muscular com intuito de cessar a resistência e preservar a segurança dos envolvidos.
Em meio a ação, um dos policiais que chegava para prestar suporte a equipe vem a aplicar um golpe num dos abordados, o que gerou reação por parte do abordado e de uma testemunha que gravava.
Como o suspeito ainda não havia sido contido e submetido a busca pessoal foi necessária a intervenção mais vigorosa de outros policiais para moderação da situação.
Na ocasião um dos suspeitos foi liberado no local e o outro conduzido à avaliação médica e posteriormente apresentado à autoridade competente para providências cabíveis.
O Comando do 29º BPM encerra a nota informando que diante do episódio, o Comando do 29º Batalhão esclarece que será instaurado um procedimento administrativo para apurar os fatos, reafirmando seu compromisso com a ordem pública, protegendo a sociedade com estrita observância a legalidade e aos direitos fundamentais.





