cidadeDiversosMeio AmbienteNotíciasPolícia

Criança de 7 anos desaparece depois de ser sugada por tubulação pluvial em Pouso Alegre

Os bombeiros durante busca por criança desaparecida em tubulação pluvial em Pouso Alegre-MG
Os bombeiros percorreram a tubulação em busca da criança – foto Terra do Mandu

Pouso Alegre (MG) – Uma criança de 7 anos desapareceu na tarde desta quinta-feira, 15, depois de ser sugada por uma tubulação de água pluvial depois de um temporal no bairro João Paulo II, em Pouso Alegre. O menino brincava com outras duas crianças em córrego, quando o volume de água aumentou rapidamente.


As equipes do Corpo de Bombeiros iniciaram imediatamente as buscas, realizando varredura no interior da galeria de águas pluviais que foi acessada pelos poços de visita, bocas de lobo e grades. Os bombeiros percorreram todos os trechos acessíveis da tubulação.

De forma simultânea, foram realizadas buscas terrestres a pé pelas margens e buscas com uso de embarcação no rio Mandu, adotando como ponto de referência a manilha de descarga da galeria pluvial.

Após a conclusão das buscas nos pontos acessíveis da galeria e em locais estratégicos previamente definidos, houve a necessidade de interrupção temporária das atividades em razão do nível de água, que impossibilitava o acesso a outros trechos da tubulação.


Em decorrência da baixa visibilidade, que comprometia a segurança e a efetividade das buscas com embarcação, também foi necessário a interrupção desse método de buscas.

As buscas foram retomadas na manhã desta sexta-feira. A ocorrência contou com apoio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e da Defesa Civil do município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.