DiversosMeio AmbienteNotíciasPolícia

Bombeiros resgatam 27 pessoas ilhadas em comunidade rural

Bombeiros durante o resgate de pessoas ilhadas após inundação na zona rural de Eloi Mendes (MG)
O nível do ribeirão subiu cerca de 1 metro acima do normal, transbordou deixando as pessoas ilhadas – foto Corpo de Bombeiros

Elói Mendes (MG) – 27 pessoas de uma comunidade rural em Elói Mendes (MG) tiveram de ser resgatadas pelas equipes do Corpo de Bombeiros na tarde deste domingo, 25, após ficarem ilhadas devido inundação causada por um ribeirão que desagua no rio Sapucaí e transbordou. Entre as vítimas estavam crianças, idosos e animais de estimação.


De acordo com o Corpo de Bombeiros, as equipes se deslocaram para a comunidade conhecida como Aquenta Sol, depois que o nível da água do ribeirão que corta a região subiu cerca de 1 metro acima do normal e transbordou, após fortes chuvas registradas na região.

Diversos ranchos existentes no local foram alagados. Além disso, as pessoas não conseguiam sair das residências devido às enxurradas e fortes correntezas que passavam pelas ruas da localidade, oferecendo risco à integridade de todos.

Utilizando técnicas de salvamento e com o apoio de uma embarcação, os bombeiros realizaram o resgate de  27 pessoas, entre elas crianças, mulheres e idosos, além de animais de estimação.


Apesar do susto, não houve registro de feridos, sendo constatados apenas danos materiais.

Ainda de acordo com os bombeiros não houve registro de desabrigados ou desalojados, uma vez que a área é composta majoritariamente por ranchos de lazer utilizados aos finais de semana, e todas as pessoas resgatadas possuem residência na zona urbana.

Após o resgate, as vítimas foram liberadas e seguiram para seus destinos. A Defesa Civil do município realizará vistoria no local nesta segunda-feira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.