Suspeita de matar o próprio marido é presa na zona rural

Poços de Caldas (MG) – Uma mulher de 40 anos foi presa na manhã desta terça-feira, 3, como a principal suspeita da morte do marido dela, José Antônio de Oliveira, de 50 anos. O crime ocorreu no dia 11 de janeiro deste ano, na casa em que o casal vivia, no Sítio Porteirinho, na Estrada da Fazenda Solar, zona rural de Poços de Caldas (MG).
A suspeita foi presa durante o cumprimento de mandado de prisão pela equipe da Delegacia de Homicídios.
Segundo as investigações, o crime o ocorreu na madrugada do dia 11 de janeiro de 2026, sendo o óbito constatado por volta das 7h45min, após sucessivos acionamentos do serviço de atendimento médico de urgência – SAMU.
A vítima, mecânico, foi encontrada caída no interior do quarto da residência, apresentando múltiplas lesões corporais, especialmente na região da cabeça.
De acordo com a delegada, Juliane Emiko, durante o cumprimento do mandado de prisão, a investigada confessou a prática do homicídio, afirmando que mentiu na primeira versão apresentada à Polícia, quando atribuiu as lesões da vítima a uma suposta queda e a briga ocorrida na rua.
A suspeita foi devidamente cientificada de seus direitos constitucionais e está à disposição da Justiça, sendo encaminhada ao Presídio de Andradas(MG).
As investigações prosseguem para o completo esclarecimento dos fatos e adoção das providências legais cabíveis.





